PARCEIROS APOIADORES

Prazo para cadastro de propostas para o Cartão Reforma foi prorrogado até sexta-feira

Sant'Ana do Livramento é um dos 28 municípios pré-selecionados para a primeira etapa do Cartão Reforma que têm até sexta-feira (20) para cadastrar propostas no portal do Ministério das Cidades. Destinado a reduzir o déficit habitacional em áreas de vulnerabilidade social ou atingidas por desastres naturais, o programa federal pode beneficiar pelo menos 83 municípios do Rio Grande do Sul ainda em 2017, contemplando 6 mil famílias, em um investimento de R$ 31.579.487,60.

Conforme o secretário de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), Fabiano Pereira, na primeira fase, o programa vai contribuir para a reconstrução e a melhoria de moradias em municípios atingidos por vendavais e enxurradas. “Além de auxiliar na reforma das residências, o programa vai gerar emprego e movimentar a economia nos municípios, melhorando a vida das pessoas”, afirmou.

O Cartão Reforma vai beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 2.811 com crédito para compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais. Os recursos são 100% subsidiados, ou seja, a família não paga nada pelo benefício, tendo apenas a obrigação de fornecer a mão de obra. Aos municípios, cabe a seleção das moradias a serem contempladas, a orientação técnica e a fiscalização das obras.

Texto: Ana Luiza Zancan Godoy/Ascom SOP Edição: Sílvia Lago/Secom