PARCEIROS APOIADORES

PRF: prisão por uso de documento falso; apreensão mercadoria do Paraguai e prisão crime ambiental

Homem é preso por uso de documento falso em Rosário do Sul

A PRF prendeu um homem por uso de documento falso na tarde desta segunda-feira (23), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram uma Ranger com placas de Porto Alegre que transitava pela BR 290 e, ao verificar a documentação entregue pelo motorista, constataram que o CRLV do veículo apresentava indícios de falsificação.

Aos policiais, o homem de 47 anos disse não saber sobre a falsidade do documento. Ele foi preso e, assim como o veículo, encaminhado à polícia judiciária local.

Veículo com mais de 4,5 mil dólares em mercadorias do Paraguai é apreendido em Bento Gonçalves

A PRF apreendeu um automóvel Saveiro em que dois homens transportavam mais de 4.500 dólares em itens eletrônicos oriundos do Paraguai, na madrugada desta segunda-feira (23), em Bento Gonçalves. A equipe da PRF realizava fiscalização próximo ao Posto da PRF em Bento Gonçalves na BR 470 quando abordou a Saveiro, com placas de Bento Gonçalves, em que viajavam dois homens. Em busca no veículo, foram encontrados vários itens de informática e eletrônicos sem comprovação fiscal.A mercadoria e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, onde os proprietários dos bens responderão pelo ingresso dos produtos sem o devido desembaraço aduaneiro.

Homem é preso por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo em Tabaí

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que tinha em seu veículo três aves silvestres, uma arma e uma pequena quantidade de maconha. O fato aconteceu por volta das 18h30 de domingo (22), no quilômetro 385 da BR-386, em Tabaí. Durante patrulhamento e fiscalização na rodovia, a PRF abordou o condutor de uma Amarok com placas de Porto Alegre. Os policiais fizeram revista no veículo e encontraram um revólver calibre 38 (com cinco munições intactas) e três pássaros – um da espécie popularmente conhecida como Trinca Ferro e dois Azulões. Em consulta à documentação do motorista, ainda foi constatado que ele estava com o direito de dirigir suspenso – além disso, tinha consigo 13,5g de maconha. O homem, de 49 anos, reside em Gravataí – ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária de Lajeado. Deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental, posse de entorpecentes e violação da proibição do direito de dirigir.