PARCEIROS APOIADORES

Empresa Lacticínios Tirol rebate informações do MP

24/10/2017

A Respeito de publicações envolvendo a marca Tirol (leia: https://goo.gl/qFUB81), a empresa afirma que não foi intimada de nenhuma sentença. "Se houver, esta pode ser que trate de fatos ocorridos em 2013, com um leite cru que sequer foi internalizado. Reafirmamos com absoluta confiança que nenhum produto foi para mesa do consumidor com adulteração ou fraude. Afinal, alimentamos nossas famílias com os produtos que produzimos, por isso saúde e qualidade continuarão sendo nossos pilares".

Manifestação da empresa

Esclarecemos que a TIROL não foi intimada de nenhuma sentença, seja ela de aplicação de multa ou de qualquer outro motivo. Se houver uma sentença, esta pode ser que trate de fatos ocorridos e m 2013, com um leite cru que sequer foi internalizado, ou seja, o leite não entrou no pátio fabril da TIROL. 


Pelo que foi divulgado pelo MP podemos identificar que na mesma sentença:
“[...]consta o resultado das análises do Leite UHT Integral referente ao lote LV15AJ, coletado em 15.10.2013, que fora alvo de denúncia do Ministério Público, tendo o Fiscal Federal Agropecuário Juares Paes atestado que os produtos examinados “sempre estiveram conformes com a legislação em vigência” (fls. 366/367 do inquérito em anexo).” (grifo nosso)
Parte dessa mesma sentença também descreve sobre os produtos da empresa, onde consta especialmente que “qualidades alimentícias não adulteradas e sem acréscimo de risco à saúde”, devem ser consideradas. Assim, se houver realmente alguma condenação a empresa vai recorrer.
Também é importante que fique esclarecido tratar-se de um leite cru que não tinha sido fabricado, sequer internalizado pela TIROL. Não há no processo nenhuma análise de produto final com inconformidade ou fora dos padrões, ao contrário, todo produto final analisado está em conformidade com a legislação vigente.
A TIROL comunica a todos os consumidores, parceiros e clientes que seus produtos passam pelos mais rigorosos padrões de controle de qualidade e reafirma com absoluta confiança que nenhum produto foi para mesa do consumidor com adulteração ou fraude.
Estamos e sempre estaremos a disposição de todos para qualquer esclarecimento e reforçamos que a TIROL está no mercado a mais de 40 anos pela seriedade e segurança alimentar.
Nosso compromisso é manter a qualidade de todos os nossos produtos e, como sempre, honraremos com o que nos comprometemos.

Atenciosamente, 
 
Treze Tílias-SC, 23 de outubro de 2017. 
LACTICÍNIOS TIROL LTDA. 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now