PARCEIROS APOIADORES

Polícia recebe denúncia de dois casos de violência sexual contra crianças

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública SSP/RS, por dia, são registradas em média 4,1 notificações de violência sexual infanto-juvenil no Estado. Mais de 80% dos casos de violência sexual registrados no são contra crianças e adolescentes. Em 2015, de um total de 1.934 casos notificados, 1.532 foram contra pessoas de 0 a 19 anos.

Infelizmente Livramento não está fora desta estatística e vários novos casos surgem ao longo dos anos, revelando um mundo de horrores vivenciada pelas vítimas fronteiriças.

Recentemente mais dois casos de violência sexual contra crianças chegaram ao conhecimento da Polícia local através de denúncias realizadas pelas próprias famílias das vítimas.

Em um dos casos a vítima tem apenas 06 anos de idade. Em ocorrência policial, a comunicação relata que o caso foi descoberto através de uma filha que ouviu as queixas da irmã mais nova, a qual teria sido abusada sexualmente por um homem adulto no início deste ano, mas que não havia contado por sentir-se envergonhada.

O agressor presenteava a vítima com doces, cadernos de desenhos e brinquedos como forma de se aproximar dela. A denúncia foi realizada recomente.

O segundo caso tem como vítima outra menina, essa com 11 anos de idade. A desconfiança da família surgiu com a mudança de comportamento da criança, a qual começou a ficar mais agressiva, se maquiar e usar roupas mais curtas.

Após solicitarem ajuda de uma orientadora educacional, logo veio a revelação de que um adulto, morador nas proximidades, estava assediando a criança.

Encaminhamentos da criança vítima

Denúncias ligue: 100 ou 181 (órgãos específicos); 197 Polícia Civil; 190 Brigada Militar

Segundo a Polícia Civil-RS, tratando-se de violência, especialmente contra crianças e adolescentes, não há como a Polícia atuar de forma isolada, é preciso trabalhar em rede, integrada com outros serviços. Além dos profissionais de saúde, precisamos dos profissionais da Assistência Social (CRAS e CREAS), do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Sistema de Justiça (Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Advogados), dentre outros.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now