PARCEIROS APOIADORES

Idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada precisam realizar cadastro único

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, através da Coordenação Municipal do Cadastro Único para Programas Sociais (CADUNICO) está intensificando até o dia 31 de dezembro, o cadastramento de idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os idosos que não estiverem inscritos no Cadastro Único e não possuírem o Número de Identificação Social (NIS) poderão ter seus benefícios suspensos.

Para realizar o Cadastro basta se dirigir até um posto do Cadastro Único, mantido pela Secretaria de Assistência Social, como os CRAS Prado e Armour ou na própria Secretaria. O Cadastro pode ser realizado pelo responsável da família, que deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC. Para fazer o cadastro, é preciso levar o CPF de todas as pessoas da família. A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

O que é o BPC? O Benefício de Proteção Continuada (BPC) é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo para o idoso a partir de 65 anos e a pessoa com deficiência. Para o idoso receber o benefício, é preciso que a família esteja inscrita no Cadastro e comprove a incapacidade de prover sua manutenção.

Postos do Cadastro Único: Secretaria de Assistência e Inclusão Social - Rua Silveira Martins, 892 - Das 8h às 14h - Telefone: 3968-1030 CRAS Armour: Rua Manoel Novaes, 60 - Das 8h às 16h - Telefone: 3968 - 1033 CRAS Prado – Av. Saldanha da Gama, 1879 – Das 8h às 16h - Telefone: 3968-1034

Fonte e foto: ASCOM/Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now