PARCEIROS APOIADORES

Sindicato Rural sedia mais um encontro para debater o abigeato e crimes no campo

08/11/2017

O 5º encontro do Fórum Permanente em Combate ao Abigeato e Crimes do Campo foi realizado na manhã desta terça-feira (07), no Sindicato Rural de Livramento, e contou com a presença de Irineu Guarnier Filho, chefe de Gabinete do deputado Sérgio Turra (PP).
O deputado preside a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, que há mais de um ano vem trabalhando junto com as Polícias e os Sindicatos Rurais do estado, com o objetivo de propor medidas de repressão ao crime organizado no campo. “Nós identificamos que o problema está basicamente na comunicação entre os órgãos e, por isso, estamos trabalhando para tentar unificar as informações. O crime organizado se aproveita dessas brechas e falhas para se fortalecer”, comenta Irineu Guarnier Filho que também se colocou à disposição para intermediar o diálogo com o Governo do Estado.

No momento também estiveram presentes a Diretoria do Sindicato Rural, Brigada Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária do Município.

O subcomandante do 2º RPMon, Major Zinga Júnior, destacou a importância das ações do Fórum do Abigeato que já impactaram no número de casos desse crime em Sant’Ana do Livramento. “As pessoas precisam ter conhecimento de tudo o que está por trás do abigeato, como sonegação fiscal e tributária, problema de saúde pública, etc. Esse crime influencia até no nosso PIB”, destaca.
O próximo encontro irá ocorrer em dezembro onde será apresentado o balanço das ações realizadas nesse período.

 

Foto: Patrícia Nunes/ Agência Megafone

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now