PARCEIROS APOIADORES

PRF: apreensão de drogas e apreensão de bebidas estrangeiras

Apreensão de drogas em Livramento

A Polícia Rodoviária Federal-PRF e a Polícia Federal-PF apreenderam cerca de 3,5 kg de entorpecentes na tarde de terça-feira (14), na BR-158 em Sant'Ana do Livramento. Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Florianópolis x Livramento e, ao vistoriar o interior do coletivo, encontraram aproximadamente 3,3 quilogramas de maconha e 250 gramas de cocaína.

As drogas estavam acondicionadas no local destinado às bagagens de mão e, ao examinar os tickets de bagagem, a equipe policial constatou que elas pertenciam a dois passageiros. A Polícia acredita que o destino dos entorpecentes fosse o Uruguai.

Os dois homens, com 29 e 26 anos de idade, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal de Livramento.

Apreensão de bebidas em Rosário do Sul

A PRF apreendeu cerca de 130 litros de bebida na noite de segunda-feira (13), na BR-290 em Rosário do Sul. Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram uma BMW com placas de Joinville que transitava pela BR-290 e, ao vistoriar o veículo, encontraram aproximadamente 130 litros de bebida de origem estrangeira. A mercadoria foi retida e será encaminhada à Receita Federal.

A PRF apreendeu cerca de 180 litros de bebidas na noite desta sexta-feira (10), na BR-290 em Rosário do Sul.

Durante o patrulhamento, os policiais abordaram um veículo C3 com placas de Blumenau que transitava pela BR 290 e, ao vistoriar o interior e o bagageiro do automóvel, encontraram aproximadamente 180 litros de bebidas de origem estrangeira.

Segundo as ocupantes do veículo, as bebidas foram adquiridas no Uruguai e tinham como destino o litoral catarinense. A mercadoria foi retida e será encaminhada à Receita Federal.

Limite

A PRF esclarece que por exceder o limite quantitativo de importação, máximo de 12 litros de bebidas alcoólicas por pessoa, as mercadorias ficaram retidas para encaminhamento a Receita Federal, que se não decretar o perdimento das bebidas pode aplicar a alíquota de importação do Regime Comum de Importação, desde que a quantidade não revele como destinação final o comércio. Ele poderá ainda responder pelo crime de descaminho.

Vale lembrar aos viajantes que bebidas alcoólicas, produtos de tabacaria ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou química não poderão integrar a bagagem de crianças ou adolescentes, mesmo quando acompanhados de seus representantes legais.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now