PARCEIROS APOIADORES

BM: prisão por incêndio criminoso; prisão de foragido; porte ilegal arma de fogo e latrocínio

SANT'ANA DO LIVRAMENTO

Prisão por incêndio criminoso

Na quinta-feira (16), às 18h40, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada via rede rádio na rua Aurélio Dargélio, bairro Carolina, visto devido a uma ocorrência de incêndio criminoso, provocado pelo ex-namorado da comunicante. A guarnição efetuou contato com a vítima que salientou ainda que mais cedo já tinha sido ameaçada e resolveu deixar a residência, pois ficou com medo do acusado. Diante dos fatos relatados foram repassadas as características do acusado para as demais guarnições de serviço, sendo o mesmo abordado e preso na praça Tio Nico, próximo da Vila Kennedy. A casa da vitima foi toda consumida pelo fogo, compareceu no local uma guarnição dos bombeiros que fez o rescaldo do sinistro.

O autor foi encaminhado pela Delegacia Policial de Pronto Atendimento onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Prisão de foragido Na quinta-feira (16), às 23h20, uma guarnição da BM abordou no trevo da vila Kenedi, um ônibus que deslocava de Livramento com destino a Porto Alegre e realizou a captura de um foragido, que não havia retornado de dispensa judicial.

Porte ilegal de arma de fogo Na madrugada de quinta-feira (16), por volta das 04h da madrugada, uma guarnição da BM, durante o patrulhamento ostensivo na Av. João Pessoa, bairro centro, abordando um homem de nacionalidade Uruguaia, sendo constatado que portava um revólver marca ROSSI calibre 22, mais 12 munições calibre 22, e 05 munições calibre 38 intactas, sendo que esta foi localizada no bolso da jaqueta do autor, sendo conduzido a DPPA conforme registro simples (porte ilegal de arma de fogo permitida).

ALEGRETE

Latrocínio com prisão de suspeito

Na sexta-feira (17), às 21h30, a sala de operações despachou uma guarnição da viatura BM na Av. Tiarajú, Bairro Ibirapuitã, em frente a um Armazém, onde ocorreu uma tentativa de roubo seguida de morte, sendo a vítima um homem de 56 anos de idade. O engenheiro José Ademir Rodrigues Guedes, ajudava o pai a fechar o mercado de sua propriedade. A vítima foi abordado por 03 indivíduos em 01 automóvel Hyundai/I30 de cor preta e ao reagir foi baleado no abdômen, não resistindo ao ferimento e vindo a óbito.

O veículo teria fugido pela Av. Caverá, em direção à BR-290, onde em apoio a ocorrência, outra guarnição deslocava pela rodovia se deparou com o veículo que empreendia fuga, quando 02 homens desembarcaram e trocaram tiros com a guarnição, posterior, adentraram um mato de área militar.

As guarnições (inclusive militares que estavam de folga) efetuaram buscas sendo que um policial se deparou com um dos autores e efetuou 02 disparos de arma de fogo, vindo a acertar o mesmo. Prosseguindo nas buscas, foi localizado próximo 01 revólver calibre 38 de numeração raspada, com 05 munições de, foi constatado ainda que o veículo Hyundai/I30 trata-se de um clone, que o automóvel constava em situação de “furto/roubo”. O autor do delito atingido por 01 disparo de arma de fogo permaneceu em observação médica no Hospital Santa Casa de Caridade, sob custódia. A guarnição apresentou a ocorrência na DPPA, sendo que a Autoridade Policial autuou o individuo em flagrante.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now