Os vereadores de Sant'Ana do Livramento, Enrique Civeira, Dagberto Reis e Antonio Zenoir, denunciaram em rede social, na noite de sábado (18), a peregrinação que pais e responsáveis de alunos da região do bairro Wilson, estão passando para garantir vaga na Escola Municipal Pacheco Prates.

Segundo a denúncia, mais de 30 pessoas aguardam na entrada da escola desde sexta-feira (17), e pretendem permanecer lá até segunda (20) e terça-feira (21), quando finalmente o município fará a distribuição das vagas para pré-escola e primeiro ano do Ensino Fundamental. "Situação inadmissível, retrocesso, um descaso com o cidadão. É possível através de um sistema simples fazer as inscrições na Secretaria de Educação sem a necessidade de filas nas escolas", destacaram em rede social.
Os vereadores tentaram um contato com o prefeito Ico e a secretária Maria Regina, mas não foram atendidos. As filas em busca de vagas se repetem, já que na semana passada isto ocorreu nas escolas infantis, segundo os legisladores.
O problema vai ser acompanhado pelos vereadores que prometeram uma resolução para a situação, que só não está sendo mais grave, porque a diretora abriu os portões da escola para que a comunidade pudesse, pelo menos, ficar abrigada do intempérie.
A Escola Pacheco Prates fica nos fundos da residência do atual prefeito de Livramento.