PARCEIROS APOIADORES

BM: Injúria racial contra policial; tentativa de homicídio e ameaça

SANT'ANA DO LIVRAMENTO Injúria racial contra policial militar NO domingo (26), às 05h, o Ciosp despachou uma guarnição da Brigada Militar, para prestar um apoio a uma outra guarnição, que estava em atendimento de uma ocorrência de trânsito. No local algumas pessoas estavam tumultuando a ocorrência, sendo que um homem estaria em alterado e promovendo diversos desacatos e injurias raciais em desfavor de um policial.

A segunda guarnição confirmou o crime onde o acusado acabou resistindo e desobedecendo a abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e o uso de algemas.

O militar que foi injuriado relatou que durante a abordagem o acusado após desobedecer a abordagem chamou o mesmo de "negro palhaço", fato de que originou o pedido de apoio aos colegas e a prisão do acusado. Após ser dada voz de prisão, o autor foi conduzido pela guarnição para a DPPA para registro do fato.

SÃO GABRIEL Disparo de arma de fogo e apreensão de veículo

NO sábado (25), às 04h, uma viatura da Brigada Militar, quando em patrulhamento de rotina na Rua Duque de Caxias, bairro Centro, avistou o veículo GM/Cora Wind e tentou efetuar a abordagem, pois de acordo com informações de populares os tripulantes portavam armas de fogo. O condutor não obedeceu à ordem de parada e por consequência começou a perseguição. Assim a guarnição acompanhou o referido veículo por várias ruas da cidade até a BR-290, em direção a Rosário do Sul, onde o carona do veículo perseguido efetuou dois disparos de arma de fogo contra os policiais.

No Km 459 da rodovia, o Corsa furou o pneu e três indivíduos desceram em direção a um matagal, efetuando disparos contra a guarnição, consequentemente os policiais revidaram para cessar a ação dos suspeitos.

Foram feitas buscas nas proximidades, entretanto sem êxito, em revista no interior do veículo foi localizada uma carteira de trabalho. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e posterior a guarnição deslocou à Delegacia de Policia para fins de registro.

Ameaça Ainda no sábado (25), às 09h, a Sala de Operações despachou uma guarnição, na Av. Antônio Trilha, bairro Gabrielense, em atendimento de ocorrência de ameaça e perturbação, onde a vítima relatou que foi ameaçada de morte com uma faca por sua vizinha. Informou também que esta passou a noite ingerindo bebidas alcoólicas por isso estava alterada. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a delegacia de policia para os devidos fins.