PARCEIROS APOIADORES

Policial da BM em Livramento agredido com pedrada no rosto permanece hospitalizado

A comemoração da vitória do Grêmio na final da Libertadores da América acabou em lesão corporal grave e prisão, em Sant'Ana do Livramento. O fato ocorreu já na madrugada desta quinta-feira (30), na avenida João Goulart, palco de muitas ocorrências em razão do consumo de bebidas alcoólicas e da baderna de pequenos grupos que frequentam o local.

Segundo informações policiais, depois das 3h, os torcedores que haviam iniciado a comemoração na avenida Almirante Tamandaré, na chamada esquina democrática se aglomeraram na famosa BR. Diante do início de brigas e pequenos furtos no local, o Pelotão de Operações Especiais-POE e demais guarnições da Brigada Militar resolveram liberar o trânsito e dispersar os torcedores.

Em uma destas investidas ocorreu um ataque à força policial, sendo que um uruguaio, o qual foi identificado e preso, arremessou um pedaço de calçada, atingindo em cheio o rosto do sd Martins, que teve ferimentos no rosto e cabeça.

O policial foi socorrido rapidamente para o atendimento médico e permanece estável internado no CTI do Centro Hospitalar Santanense. Exames mais detalhados estavam sendo realizados e havia a possibilidade da vítima ser transferida para Santa Maria, segundo informaram colegas do policial.

Notas de repudio foram compartilhadas em rede social nesta quinta-feira, entre elas a da capitão Karla Incerti, comandante do 1º Esquadrão do Policiamento da BM:

A Brigada Militar de Sant'Ana do Livramento "acorda" triste... Infelizmente mais uma vez em nosso Município vândalos deixaram suas indeléveis marcas. Desta vez foi o momento de agredirem de maneira brutal um colega de farda, grande soldado do POE, que ontem deixou a família em casa para cumprir seu dever: PRESTAR SEGURANÇA À COMUNIDADE SANTANENSE! Mas a euforia - dessa vez futebolística, pois a cada evento justifica-se de uma maneira diferente - fez com que o soldado e cidadão fosse atingido de maneira feroz em seu rosto por um marginal que arremessou um grande pedaço de calçamento...local? Nossa famosa Avenida João Goulart. O estado dele é grave, a família sofre, sofremos juntos. Até quando???? Mobilizem-se as pessoas de bem, protejam os bons valores, defendam seus policiais, pois são esses homens os últimos na linha de frente contra a bandidagem! Quando nada mais sobrar efetivamente estaremos todos à mercê...noite triste, dia triste...o título "passará", as marcas ficarão...e ficarão gravadas na memória de nossa BM, mais uma vez...

Foto: Rede social