PARCEIROS APOIADORES

Brigada Militar forma 500 alunos junto ao Proerd em Livramento


A Brigada Militar realizou esta semana, quinta-feira (30 de novembro), a formatura alusiva as atividades do 2º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-Proerd, contando com a participação de nove escolas da rede pública e privada, num total de 21 turmas.

Na oportunidade o tenente-coronel Adilomar Jacosn Silva e a capitão Karla de Moura Incerti recepcionaram os formandos, suas famílias, representantes de escola e autoridades.

A ação desenvolvida no 2º semestre contou com as atividades ministradas pelos instrutores, soldados Euler, Luis, Leno e Corrêa, com o suporte dos instrutores Gonçalves e Beatriz, os quais agradecem a receptividade das escolas Santa Teresa, Instituto Livramento, Olavo Bilac, Pacheco Prates, Professor Dias, Carlos Vidal de Oliveira, Liberato S.V.Cunha, Dr. Elbio S.Gonçalves e Abreu Fialho, que receberam as 10 lições com o objetivo de auxiliar na formação de uma vida saudável e responsável.

O tenente-coronel, Adilomar, destacou o grande trabalho dos policiais militares, citando o comprometimento, atitudes e envolvimento com a comunidade. Destacou que a ação da Brigada Militar tem o objetivo de auxiliar a comunidade na construção de uma sociedade responsável e segura onde ações como as cometidas contra a Brigada Militar representam um afronte ao contrato social, base das sociedades contemporâneas. E que a presença de autoridades e famílias no evento demonstram a importância da ação da Brigada Militar.

Reconhecimento

Recentemente, em Porto Alegre, o soldado da BM Luis Couto Pereira, lotado em Sant'Ana do Livramento, recebeu o prêmio de instrutor destaque do Comando Regional da Fronteira-Oeste no Seminário Estadual do Proerd/RS. A honraria foi conquistada após uma década desenvolvendo a atividade como instrutor e mentor do Proerd.

"Essa honraria tem as bases no trabalho construído junto aos colegas que são o combustível para o Proerd/Livramento, Euler Gomes Paulo, Luciano Corrêa Alves, Alison Leno Alves Ignácio, Anderson Nunes, Luis Fernando Rosa Pereira, Beatriz Liguiçamann, Silvio Cesar Wunsch Garim, Yasmin do Prado Lima, Marilisa Remedi, Glademir Legestão, bem como, aos meus comandantes que proporcionam a execução da função de instrutor neste espaço de tempo. Divido com vocês esta alegria, assim como, com os mais de seis mil alunos de 5º e 7º ano das mais diversas escolas de Santana do Patrulha Escolar Livramento e aos quase 500 adultos que já frequentaram as aulas do currículo de Proerd para Adultos. Não poderia deixar de mencionar a gratidão ao amigo Silvio Cesar Wunsch Garim que proporcionou-me ser um instrutor, e ao amigo Cilon Freitas da Silva e sua equipe que indicaram-me ao curso de mentor, onde iniciei a caminhada na formação de instrutores pelos mais diversos lugares do Estado como Santa Maria, Santa Rosa, Pelotas, Porto Alegre, entre outros tantos lugares, instante em que conheci colegas, construí amizades e aprendi com vocês. Encerro reforçando minhas palavras sem esquecer da coordenação regional na pessoa do Capitão Dalcol, ten Ricardo Almeida e do Comandante Regional, Ten Cel Nilo que encaminharam a indicação", destacou em rede social o policial militar.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now