PARCEIROS APOIADORES

Com a morte do segundo idoso adolescentes responderão também por latrocínio consumado

A delegada da Polícia Civil de Sant'Ana do Livramento, Giovana Müller, destacou durante entrevista na manhã de hoje (07), que os adolescentes apreendidos na zona rural, durante ação policial na quarta-feira (06), também passam a responder a partir de agora pelo ato infracional de latrocínio consumado. A situação se modificou com a morte da segunda vítima, Natalício Soares, de 90 anos, que estava internada no hospital Santa Casa. Ele havia sido encontrado em uma estrada da zona rural gravemente ferido (pauladas e coronhadas).

Os infratores, de 14 e 16 anos, continuavam detidos nesta manhã, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), aguardando decisão judicial para serem transferidos ou não para um Centro de Atendimento Socioeducativo-CASE. "Eles foram ouvidos nesta manhã (quinta-feira 07), na Promotoria de Justiça e aguardam agora a decisão judicial", explicou a delegada.

Motivação

A autoridade policial também revelou a motivação dos crimes. Segundo relato dos acusados, o primeiro ato infracional (homicídio), contra Hilário Pereira de Souza, 76 anos, ocorreu durante uma briga. "A vítima teria ofendido a mãe de um deles e na briga eles acabaram matando o seu Hilário com golpes na cabeça (pauladas)". Já o segundo ato infracional (latrocínio consumado), inicialmente a intenção era apenas roubar. "Eles contaram que não tinham a intenção de matar o seu Natalício, mas no meio dos atos executórios eles resolveram matar para garantir a execução do crime".

Leia matéria da prisão: link

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now