PARCEIROS APOIADORES

PC: Operação PC27; prisão preventiva; por violência doméstica e por estupro

Operação PC27

As Polícias Civis do Brasil deflagraram na quinta-feira (14) e sexta-feira (15) a Operação PC27, de caráter nacional, com vista a executar a prisão de indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio. A Operação PC27 tem a participação das Polícias Civis de todas as regiões do País, com cumprimento de ordens judiciais no âmbito nacional, realizados de forma simultânea pelas Polícias Civis.

O Coordenador nacional da Operação PC27 e vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Chefe de Polícia do RS, Delegado Emerson Wendt, ressalta que o objetivo da Operação PC27 é tornar o final de ano da população brasileira mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros, chamando a atenção para o Projeto de Lei 5580/2016, que visa a agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e cometidos no ambiente interno das residências. A responsabilidade operacional em cada Estado está a cargo dos Delegados-Gerais respectivos. O saldo das atividades foi altamente positivo com a prisão de 2400 indivíduos e a apreensão de 176 adolescentes. Na 12°DPRI as atividades se concentraram em Sant'Ana do Livramento e Rosário do Sul onde as atividades de fiscalização foram efetivadas em desmanches e oficinas. As atividades tiveram o apoio da Prefeitura e Igp.

Homem é preso por descumprir medidas protetivas em Livramento

Na manha de segunda-feira, agentes da 1° Delegacia de Polícia de Sant'Ana do Livramento, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, efetuaram a prisão de J.I.R.A, 24 anos por descumprimento de medidas protetivas deferidas no âmbito da legislação que trata da violência doméstica. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio.

Homem é preso em Cacequi

Na manhã de terça-feira (19), policiais civis de Cacequi cumpriram mandado de prisão em desfavor de I. R. B de 32 anos. A ordem de prisão foi expedida pelo Judiciário diante de dívida de alimentos. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio.

Condenado por estupro é preso em Cacequi

Na tarde de terça-feira (19), policiais civis da DP de Cacequi cumpriram mandado de prisão definitiva em desfavor de R. O. V de 34 anos. O homem foi condenado a pena de 12 anos por delito de estupro de vulnerável levado a efeito no ano de 2015. Após as diligências, o homem foi encaminhado ao Presídio.