PARCEIROS APOIADORES

Polícia prende 06 maiores e apreende dois adolescentes na Operação Tomahawk em Livramento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Sant'Ana do Livramento, deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) a Operação Tomahawk visando reprimir crimes dolosos contra a vida ocorridos em Sant'Ana do Livramento. A ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foi decorrente do cumprimento de 18 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão, prisão e apreensão de adolescente infrator. Foram presas oito pessoas e apreendidos dois adolescentes. Também foi apreendido uma arma de fogo, facões, dinheiro e porções de crack.

Segundo a delegada Giovana Muller, as investigações iniciaram para apurar uma tentativa de homicídio qualificado ocorrido no início do mês de dezembro. O que foi descoberto é que adolescentes estariam envolvidos na prática do crime. “Os indivíduos atentaram contra a vida da vítima utilizando facas, facões e machadinha, empregando violência exacerbada e cruel, resultando na perda da visão de um olho da vítima”, conta a delegada.

Na ação seis pessoas foram presas preventivamente e dois adolescentes apreendidos. Durante as buscas foram apreendidos drogas, uma arma de fogo, munição e dinheiro, gerando a prisão em flagrante de outros dois indivíduos. “Também foi apreendida uma motocicleta de um dos indivíduos, suspeito da participação nos roubos a postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais”, acrescenta a delegada.

 

Operação

A Operação contou com 30 policiais entre agentes da Polícia Civil, com apoio dos policiais que atuam na operação fronteira, do SIPAC da 12°DPRI, do POE e canil da BM, além do cão farejador da PC.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 06 prisões preventivas e 02 apreensões de adolescentes envolvidos na prática de tentativa de homicídio qualificado ocorrido no início do mês de dezembro.

Por ocasião dos fatos, os indivíduos atentaram contra a vida da vítima utilizando facas, facões e machadinha, empregando violência exacerbada e cruel que implicou na perda da visão de um olho.
Durante as buscas de hoje foram apreendidos drogas, arma, munição e dinheiro, gerando a prisão em flagrante de outros dois indivíduos. Também foi apreendida uma motocicleta de um dos presos, suspeito de participação nos roubos a postos de combustiveis e estabelecimentos comerciais.
Após os procedimentos de praxe os presos serão recolhidos aos Presídio/Case.

 

Fonte e fotos: Polícia Civil

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI