PARCEIROS APOIADORES

IFSul Livramento realiza formatura dos primeiros cursos integrados técnicos binacional

23/12/2017

O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense-IFSul, campus Sant'Ana do Livramento, realizou na noite da última quinta-feira (21), a solenidade de formatura das turmas dos cursos integrados de Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Informática para Internet.

O evento foi realizado às 19h, no Club Uruguay, em Rivera/Uruguai, e além das formandas e formandos, familiares e amigos lotaram o espaço.

Após quatro anos de curso, 30 alunos (uruguaios e brasileiros), foram certificados em suas especialidades, culminando o curso técnico junto com o Ensino Médio.

Durante seus discursos, paraninfos, formandos e professores homenageados enalteceram a importância do IFSul e dos cursos binacionais. Encerrando a solenidade, o diretor-geral do campus Livramento, Celso Gonçalves, destacou o momento histórico junto a Fronteira da Paz. “Estamos vivendo um momento histórico no campus Sant'Ana do Livramento, pois estamos formando os primeiros Técnicos Binacionais em Eletroeletrônica e Informática para Internet do mundo”.

Participaram da cerimônia de formatura os professores dos cursos; o reitor do IFSul, Flávio Luis Barbosa, o diretor Geral do campus Sant'Ana do Livramento, Celso Silva Gonçalves; o chefe do Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão, Miguel Diniz; a diretora geral do Consejo de Educación Técnico Profesional- Universidad del Trabajo del Uruguay (CETUP-UTU), Ing. Agr. Nilsa Péres; o conselheiro do CETP-UTU, Miguel Venturielo e a diretora do Campus Noreste do CETP-UTU, Sandra Garate.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI