PARCEIROS APOIADORES

Passageiro morre ao se atirar de caminhão em movimento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta terça-feira (9), atendeu em Vacaria uma ocorrência de óbito no Km 01 da BR-116, após um passageiro atirar-se de veículo em movimento.

A fato ocorreu por volta das 8h30 quando o condutor de 44 anos do caminhão M. Benz 1620, emplacado em Caxias do Sul, encontrava-se na baixada da Serra do Rio Pelotas, próximo à divisa com Santa Catarina, e percebeu que o veículo estava com pouco freio.

O passageiro do caminhão, ao notar sobre o defeito no sistema de freios, entrou em desespero e se jogou do veículo na tentativa de se salvar de um provável acidente. No entanto, ao cair no chão, o passageiro, de 35 anos, bateu fortemente com a cabeça no solo e sofreu traumatismo craniano, falecendo no local. O mesmo era natural de São Jerônimo/RS.

O veículo, que ficou totalmente sem freio, conseguiu ser controlado pelo motorista cerca de 500 metros do local do óbito, sem ocasionar nenhum acidente. Em decorrência do óbito a Polícia Civil esteve no local para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia do próprio órgão em Vacaria.

A PRF orienta nos casos de problemas no sistema de freios que os ocupantes permaneçam no veículo utilizando-se do cinto de segurança, pois o habitáculo é o local mais seguro e projetado para a absorção de impactos. Nunca deve-se arriscar saltar do veículo em movimento, ainda que em baixa velocidade.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now