PARCEIROS APOIADORES

Câmara inicia transmissões independentes de vídeo das sessões em rede social

A Câmara Municipal de Vereadores iniciou nesta quarta-feira (10), sua primeira transmissão independente de vídeo de suas sessões para redes sociais. A iniciativa faz parte das metas traçadas pelo novo presidente da casa, vereador Danúbio Barcellos, com o objetivo de perder a "dependência" que houve em anos anteriores das notícias da casa estar vinculadas aos meios de comunicação.

Segundo a assessoria de comunicação legislativa, todas as sessões serão transmitidas durante este ano de 2018, e podem ser acompanhadas na Fan Page Câmara de Livramento @camaradelivramento. “Esta é uma ferramenta essencial para a aproximação da comunidade com o Legislativo, e um ponto essencial a ser destacado é que não tem custos. A transmissão ao vivo é um recurso gratuito disponibilizado pelas redes sociais”, declarou o presidente da Câmara Municipal.

Nesta quarta-feira ocorreu a sessão representativa - sessão que ocorre todas as quartas-feiras do período de recesso, com a participação dos líderes de cada bancada – para que fosse feita a leitura e deliberação dos documentos protocoladas na secretaria da casa. Logo em seguida, foi dado início à sessão extraordinária, a qual foi agendada na última segunda para a votação dos projetos de lei ordinária (PLO) 183; 193 e 204/2017.

Na sessão representativa, foram lidos os ofícios enviados pelo Poder Executivo solicitando a indicação de um representante dos parlamentares para cada grupo de trabalho que está sendo organizado pelo governo, a fim de aproximar os poderes e melhorar a qualidade de vida dos munícipes santanenses através do trabalho em conjunto. Os grupos que contarão com o apoio dos vereadores são o grupo de trabalho para debater sobre o Centro de Eventos da Chácara da Prefeitura; grupo de trabalho para debater sobre o Plano de Mobilidade Urbana; grupo de trabalho para debater sobre o 1º Plano Municipal de Resíduos Sólidos; grupo de trabalho para debater sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico; grupo de trabalho para realizar estudo sobre a revitalização do Lago Batuva e um grupo de trabalho para debater a implantação de um Centro Popular de compras.

Além dos grupos que contarão com o apoio dos vereadores, haverá também o grupo de trabalho para debater sobre o Censo do Funcionalismo Público, que contará com o apoio de 01 servidor da Câmara Municipal. Os vereadores reunir-se-ão na próxima quarta-feira (17), após a sessão representativa, para escolher quais parlamentares participarão de cada grupo.

 

Os projetos apreciados na sessão extraordinária – todos propostos pelo Executivo Municipal – foram o PLO 183/2017, que trata da contratação emergencial de um Engenheiro Agrônomo para o quadro geral do município, PLO 193/2017, que trata da autorização para a admissão de pessoal por tempo determinado e o PLO 204/2017, que trata da criação do cargo em comissão de Procurador Coordenador do Sisprem. O PLO 183 foi aprovado com emenda feita pelo Vereador Enrique Civeira. O PLO 193 foi retirado a pedido da líder de governo, Vereadora Maria Helena, para sanar dúvidas quanto à legalidade de alguns artigos, já o PLO 204, foi aprovado com emenda feita pela mesma vereadora para suprir a inconstitucionalidade apontada pelo Vereador Aquiles em seu parecer.

 

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI