PARCEIROS APOIADORES

Homem é preso pela PRF ao ser flagrado pela terceira vez com mercadorias ilegais do Paraguai

No fim da tarde deste domingo 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Vacaria um homem pelo crime de descaminho, ao trazer mercadorias sem o devido trâmite alfandegário do Paraguai.

O homem, de 47 anos, vinha do país vizinho e seguia em direção a Caxias do Sul em um veículo GM/Cobalt alugado quando foi abordado pelos agentes. Em consulta aos sistemas, verificou-se que o mesmo havia sido preso há pouco mais de um mês pela própria PRF pelo crime de descaminho, levantando suspeitas dos agentes em relação à viagem de lazer alegada pelo motorista.

Após minuciosa revista no veículo, os agentes encontraram farto material eletrônico de alto valor agregado, na maior parte ligado a vídeo-games como consoles de Play Station, X-Box, controles e outros. Pelo valor de mercado o montante ultrapassa os cinquenta mil reais. O motorista, que não tinha as notas fiscais da mercadoria, afirmou aos agentes que o material tinha como destino o abastecimento do mercado de Caxias do Sul.

Diante do flagrante o homem foi mais uma vez preso e encaminhado juntamente com a mercadoria e veículo apreendidos para polícia judiciária de Vacaria.

Prisão e apreensões anteriores O indivíduo preso tem um recente histórico de uma prisão e outras duas apreensões pela PRF pelo mesmo crime. No início do mês passado ele foi flagrado transportando mercadorias nas mesmas condições num carro particular em Caxias do Sul e foi encaminhado à Polícia Federal. Já em julho de 2017, o motorista foi flagrado em um ônibus de turismo trazendo o material de forma ilícita. Mediante fiança, os processos estão sendo respondido em liberdade.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now