PARCEIROS APOIADORES

PRF: contrabando de cigarros, bebidas, cocaína e prisões suspeitos assaltos

Contrabando de cigarros-Rosário do Sul

A PRF apreendeu cerca de 35000 maços de cigarros contrabandeados no final da tarde de quinta-feira (18), na BR 290, em Rosário do Sul. Durante ações de combate ao crime, os policiais abordaram uma Kombi com placas de Porto Alegre que transitava pela BR 290 e, ao vistoriar o interior do veículo, encontraram cerca de 35000 maços de cigarro de origem paraguaia. O motorista, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante e, juntamente com o veículo e a carga, encaminhado à polícia judiciária de Santana do Livramento.

Carga ilegal de bebidas-Caçapava do Sul

Na madrugada de quinta-feira (18 ), em Caçapava do Sul, a PRF apreendeu uma carga de 62 caixas de bebidas importadas, totalizando 744 garrafas, sem o devido desembaraço aduaneiro. A apreensão aconteceu no Km 519 da BR 153. Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização quando deram ordem de parada a um Ford/Ka e a um Ford/ Escort, ambos com placas de Santa Catarina. No interior dos veículos os PRFs encontraram grande quantidade de bebidas cobertas por panos pretos, que foram utilizados para dificultar a fiscalização. Os dois veículos, que trafegavam juntos e se comunicavam por rádios a fim de alertar sobre possível fiscalização, foram apreendidos juntamente com a carga e encaminhados para Receita Federal. Os condutores, naturais de SC, responderão processo pelo crime de descaminho. A carga teve o valor estimado em R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), e foi encaminhada para a Receita Federal.

Contrabando de drogas-Sarandi

Na manhã de quinta-feira (18), a PRF apreendeu mais de 2 kg de cocaína, na BR 386, em Sarandi. Durante policiamento ostensivo, os PRFs abordaram um ônibus oriundo da região de fronteira. Uma das passageiras – uma adolescente de 17 anos de idade, transportava 2,086 kg de cocaína junto ao corpo. A droga seria entregue na cidade de Carazinho, destino final da adolescente.

Operação contra suspeitos de assaltos-Passo Fundo e Coxilha

A PRF participou de uma operação conjunta com a Polícia Civil e a Brigada Militar no início da manhã de quinta-feira (18), em Passo Fundo e Coxilha. A ação foi denominada de Operação Pavão. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de participarem de diversos assaltos na região. Durante as buscas, três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma e foram apreendidos três revólveres. Um dos principais suspeitos de integrar a quadrilha, um homem de 27 anos morador de Passo Fundo, também foi preso na operação pois já possuía mandado de prisão e era procurado pela justiça. O grupo é suspeito de cometer diversos crimes na região, como arrombamento de caixa eletrônico, roubo de veículos e assaltos a residências e a propriedades rurais. Além das armas, vários objetos foram apreendidos durante as diligências e servirão de prova nos inquéritos que os suspeitos respondem. Diante dos fatos, os policiais acionaram o Conselho Tutelar de Sarandi para encaminhar a adolescente e levaram a droga à polícia civil de Carazinho, para os trâmites legais.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now