PARCEIROS APOIADORES

Escola constrói praça de recreação infantil por meio do programa Escola Melhor: Sociedade Melhor

O Escola Melhor: Sociedade Melhor, da Secretaria da Educação (Seduc), possibilita que a comunidade faça doações às escolas, como equipamentos, mão de obra, material de construção e patrocínio para manutenção, conservação e reformas. O programa tem sido beneficiado por empresas e por pessoas físicas. “O valor da contribuição não é o mais importante, mas o gesto envolvido que trata da vontade das pessoas e das empresas de colaborarem com uma área tão relevante”, ressaltou o secretário da Educação, Ronald Krummenauer.

Livramento

Ele citou o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Silvio Ribeiro (Caic), do município de Sant'Ana do Livramento, região da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que recebeu da professora Janelise Pires Cardoso a doação de R$ 1.500 para ajudar na construção de uma praça de recreação infantil. Mais de 260 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental foram beneficiados. “Felizmente, por meio do Escola Melhor, conquistamos esse espaço tão valioso para a nossa comunidade”, ressaltou o diretor da escola, com 700 alunos, Noelci Prestes Cunha.

Adesão

Conforme a coordenadora do Escola Melhor: Sociedade Melhor, Dinalva Mendonça, a oficialização do Termo de Adesão da escola é importante para firmar a parceria na prática. Segundo ela, o método é simples e totalmente on line. “Os passos são feitos por meio do sistema ISE. Após o procedimento, a escola estará plenamente apta e legalmente registrada para receber os recursos de suas parcerias. Desse modo, a instituição de ensino pode economizar verbas próprias e investir em outros projetos em benefício dos alunos”, destacou.

Texto: Diego da Costa/Ascom Seduc Edição: Sílvia Lago/Secom

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now