PARCEIROS APOIADORES

Brasil-Pel, Cruzeiro-RS e 14 de Julho formalizam pedido por título gaúcho de 1918

30/01/2018

Brasil-Pel, Cruzeiro-RS e 14 de Julho, de Sant'Ana do Livramento, formalizaram na segunda-feira (29), o pedido para que sejam reconhecidos como os campeões do Gauchão de 1918, quando em virtude de uma pandemia de gripe espanhola não foram realizadas as finais da competição. Estiveram na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) os presidentes do Cruzeiro, Cláudio Lempek, do 14 de Julho, Cláudio Milan, e da FGF, Francisco  Novelletto.

A FGF ainda não decidiu se o título será reconhecido. O certo é que o assunto será encaminhado Tribunal de Justiça Desportiva para avaliar a questão.

Hoje, o Brasil-Pel é considerado o primeiro campeão gaúcho da história. Em 1919, o Xavante fez 5 a 1 no Grêmio, em duelo que envolveu os campeões regionais de Pelotas e Porto Alegre.  

 

Um século depois
Em 2018, a FGF completa um século de vida. Alertado por historiadores do clube, o Cruzeiro encabeçou a ideia de pleitear, junto a Brasil e 14 de Julho, o título gaúcho de 100 anos atrás. "Ficou uma lacuna no futebol, porque no centenário da Federação Gaúcha de Futebol não temos um campeão. Então, tomamos a frente e entramos em contato com Brasil e 14 de Julho, que abraçaram a causa. Seria bom, nos festejos do centenário, haver esse reconhecimento", argumenta Cleverson Fraga, vice-presidente do Cruzeiro.

Embora exista otimismo por parte dos dirigentes da equipe da Região Metropolitana, Novelletto ainda não sabe se o pedido será acatado.

 

Fonte:gauchazh

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now