PARCEIROS APOIADORES

Presídios: detento é morto em Bagé e Modulada de Uruguaiana passa por revista geral

O detento Edson da Silva Lopes, de 26 anos, que cumpria pena de 12 anos e 9 meses no regime semiaberto, foi morto após se envolver em uma briga no albergue no Presídio Regional de Bagé/RS. O crime aconteceu na segunda-feira (29) e o motivo teria sido um cobertor. Edson foi golpeado com uma faca artesanal por outro preso. Mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. De acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o autor foi ouvido ainda na segunda e assumiu o homicídio.

A Susepe deve abrir um procedimento administrativo disciplinar e o fato é informado ao Judiciário, a quem cabe decisão de progredir ou regredir o regime do autor do crime. Nesse caso, ele passa a ter nova condenação.

Enquanto isso, o autor fica sob custódia da Susepe. Este foi o primeiro homicídio do ano em Bagé.

Fonte: G1/RS

A Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana passou por revista geral para manter a ordem e a disciplina na casa na manhã desta terça-feira (30). Os agentes também trabalharam para desarticular atividades de grupos criminosos na cadeia. "É o Estado no comando dos presídios", disse diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), Angelo Carneiro.

Participaram agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen) e teve apoio do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar. Segundo o diretor da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, "a ação resultou na transferência de três lideranças negativas para outros estabelecimentos prisionais".

Texto: Luana Meireles/Imprensa Susepe Edição: Léa Aragón/ Secom

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now