PARCEIROS APOIADORES

Operação conjunta prende quadrilha acusada de assalto a carro forte na Serra Gaúcha

Durante a tarde e a manhã desta terça-feira (06), equipes da PRF-Polícia Rodoviária Federal, BM-Brigada Militar e PC-Polícia Civil realizaram buscas e a prisão de integrantes de uma quadrilha que assaltara um carro forte pela manhã na BR-470, km 181, em Bento Gonçalves.

Os assaltantes bloquearam a rodovia utilizando diversos carros, inclusive um que fora adaptado e blindado, com uma metralhadora calibre .50, de uso exclusivo das forças armadas. Após atirarem contra o carro forte, conseguiram roubar diversos sacos com dinheiro e fugiram.

As forças de segurança da região começaram buscas na região e, próximo do município de Monte Belo do Sul, dois homens foram presos, após reagir à prisão, atirando contra os policiais. Um deles foi baleado na perna. Um terceiro fez uma mulher de refém em um restaurante que fica às margens de uma estada rural. Após o cerco policial e negociações, a refém foi liberada sem ferimentos.

Foi recuperada grande quantidade de dinheiro, além de duas espingardas calibres .12, um Fuzil .762, um fuzil .556 e uma metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas, coletes à prova de tiros, rádios comunicadores e explosivos.

A operação conseguiu prender três homens acusados de envolvimento com o roubo, mas há suspeitas de que a quadrilha seja maior, por isto, as buscas ainda continuam na região.

O chefe da delegacia da PRF em Bento Gonçalves, Lucas Martins, salienta “a importância da pronta reação das forças de segurança e a integração de ações, que garantiram o sucesso da operação”.