PARCEIROS APOIADORES

BM: crueldade conta animais; desacato e ameaça; apreensão de menor; estelionato e prisões

Retenção veículo - Sant'Ana do Livramento

Na noite de terça-feira (06), às 21h12. durante patrulhamento uma guarnição da Brigada Militar abordou na rua Theodoro Sabatine, Vila Real, um homem de posse de uma motocicleta uruguaia. Na oportunidade a guarnição do POE constatou na abordagem que a motocicleta estava com chassi de outra. O autor foi conduzido ao PAM e posterior encaminhado para registro na DPPA, por retenção de veiculo.

Crueldade contra animais/ameaça - Sant'Ana do Livramento No início da madrugada de quarta-feira (07), o CIOSP despachou uma guarnição da da Brigada Militar na Travessa Ramon Jurado, bairro Fluminense, cito no Beco do Pinga. Na oportunidade a guarnição do POE, onde foi feito contato com uma mulher que relatou que seu vizinho estava lhe ameaçando de morte, e já havia entrado em seu pátio e matado um cachorro a pauladas, pois havia sido mordido na perna direita. O acusado foi abordado visivelmente embriagado, sendo preso e conduzido ao PAM, e posterior encaminhado para DPPA, conforme registro por crueldade contra animais/ameaça.

Desacato e ameaça - Alegrete No início da madrugada de quarta-feira (07), no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar quando retornava de seu horário de refeição circundava a Rua Dr. Virgílio Machado, Bairro Independência para apanhar o servidor quando um homem começou a insultar o policial militar com palavrão de baixo calão e o ameaçando. No instante o policial militar solicitou apoio da guarnição e deu a ordem de parada. Quando a guarnição chegou no local foi feito a abordagem e o acusado estava com pedras na mão vindo a investir contra a guarnição com socos e pontapé, sendo feito uso moderado da força para algemá-lo, restando os servidores lesionados. A guarnição deslocou com o autor até a UPA posterior encaminhado a DP, onde durante o trajeto bem como na UPA e DP o acusado estava transtornado e seguiu proferindo ameaças e ofensas contra a guarnição inclusive na presença de seu advogado.

Apreensão de menor por receptação - Rosário do Sul Na manhã de terça-feira (06), às 11h, no município de Rosário do Sul, a sala de operações despachou a guarnição da Brigada Militar na Rua Rio de Janeiro, Parque Ibicuí, por solicitação de populares que relataram que no local citado no interior de um galpão havia um animal equino trancado e que provavelmente seria furtado. A guarnição deslocou até o local o efetuou contato com o menor e este informou que estava cuidando do animal uma égua de pelagem baia ruana, porém não provou ser o proprietário do animal. Diante da situação o menor foi apreendido e conduzido a DPPA, para as devidas providências e conforme autoridade competente foi determinado a lavratura de registro simples por receptação. Posterior compareceu na delegacia o um adulto que relatou que o animal apreendido foi furtado no dia 04/02/2018, de sua propriedade rural, no interior do município sendo tomadas as medidas legais para devolução.

Estelionato - São Gabriel Na manhã de terça-feira (06), às 08h35, a Sala de Operações despachou uma guarnição da Brigada Militar na Rua Cel. Sezefredo, Bairro Centro, em uma Financeira, onde havia um homem tentando fazer um empréstimo de 28 mil Reais, com uma carteira de identidade falsa. No local a guarnição fez contato com a vítima que relatou o fato ocorrido, onde foi abordado o acusado sendo feita comparação da foto da identidade e a foto do sistema de consultas integradas sendo constatada a irregularidade. O acusado relatou ter comprado a carteira de identidade falsa em Porto Alegre pelo valor de R$ 500,00. Diante dos fatos o acusado foi preso e conduzido a DP, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante.

Prisão por cumprimento de mandado - São Gabriel Na manhã de terça-feira (06), às 11h40, no município de São Gabriel, a Sala de Operações despachou uma guarnição da Brigada Militarv na Rua Onésimo Laureano, Bairro Zona Sul, no Fórum, após informação recebida de que havia um homem procurado no local. Sendo efetuada a prisão do acusado que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos foi efetuado registro na Delegacia de Policia.

Prisão por cumprimento de mandado - São Gabriel

Na noite de terça-feira (06), ás 19h30, no município de São Gabriel, uma guarnição da Brigada Militar quando em patrulhamento de rotina na Rua São Jerônimo, bairro Élbio Vargas, abordou um homem e em consulta no sistema foi constatado que existia mandado de prisão em aberto contra esse. Diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia para os devidos fins.

Ações contra jogos de azar - Rosário do Sul Na tarde de segunda-feira (05), por volta das 15h, no município de Rosário do Sul, na Rua Padre Angelo Bartelle, n°2677, bairro Centro, após denúncia via 190, que neste local havia uma intensa movimentação de diversas pessoas, sendo que a BM já tinha conhecimento que no local funcionava um ponto de jogos de azar (caça níquel). Diante do exposto foi repassado para a uma guarnição da BM, onde entraram no local e constataram a veracidade da informação e apreenderam 06 máquinas caça níquel, R$ 90,00 e prenderam a responsável pelo local e mais três pessoas que estavam jogando no momento da chegada dos policiais. Conforme autoridade policial foi efetuado registro simples por outros crimes.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now