PARCEIROS APOIADORES

Caravana Lula Pelo Brasil é adiada para 19 de março

16/02/2018

A etapa Sul da caravana Lula Pelo Brasil será adiada para o dia 19 de março. Prevista inicialmente para o fim de fevereiro, a viagem será postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil, como explica o coordenador da caravana e vice-presidente do PT, Márcio Macedo. "Lula deve visitar uma série de institutos e universidades e para isso vamos aguardar o retorno do calendário letivo", ressaltou.

Além disso, a alteração das datas vai de encontro à agenda de outros líderes latinoamericanos, que devem participar da caravana em Porto Alegre e na cidade de Sant'Ana do Livramento - onde Lula vai se reunir com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.

 

Lula pelo Brasil

Após percorrer todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dessa vez Lula vai ao Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A caravana deve passar por pelo menos 14 cidades.


Fonte: Site LulaFoto:

Ricardo Stuckert

Por que Lula adiou mais uma caravana

O blog Noblat do site Veja enfatizou nesta sexta-feira (16), que a troca de datas na caravana de Lula, não teria nada a ver com problemas de agenda de outros líderes latino-americanos que prometeram encontrá-lo em meio à viagem. Nem com férias de universidades que ele pretendia visitar à caça de apoio.

O Noblat fala que: A caravana de Lula por Estados do Sul foi remarcada para o dia 19 de março próximo por razões estratégicas de sua defesa diante da Justiça. Pegaria mal para ela que Lula saísse por aí falando contra tudo e contra todos no momento em que o Supremo Tribunal Federal se prepara para julgar um pedido de habeas corpus capaz de evitar sua eventual prisão.

De resto, o tribunal de Porto Alegre deverá anunciar dentro de semanas se confirma ou não a decisão de condenar Lula a 12 anos e um mês de cadeia. Caso confirme, ele será obrigado a se entregar.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI