PARCEIROS APOIADORES

Homem é preso acusado de matar asfixiada criança de 10 meses

A Equipe de Investigação da Polícia Civil de Sant'Ana do Livramento realizou na tarde desta terça-feira (20), a prisão preventiva de um homem acusado de ter matado por asfixia na noite do último dia 08, uma criança de apenas 10 meses de idade. A prisão de A.M.V., 26 anos, ocorreu na rua Jardim das Flores, no bairro Tabatinga, residência onde o crime ocorreu.

Segundo informações da delegada regional Ana Tarouco e da equipe de investigações, o caso teve início durante atendimento de emergência na madrugada de 09 de fevereiro. Uma criança, já sem vida, foi trazida para atendimento na Santa Casa e a versão apresentada aos policiais e socorristas era de que o bebê teria caído e em decorrência disso teria passado mal à noite. A mãe da vítima não estava em casa e teria percebido o óbito no momento de amamentar a criança.

Diante da versão confusa apresentada pelos envolvidos, a equipe de investigações deu início a apuração do caso. "No segundo depoimento do suposto pai da criança, ele acabou confessando e contou como cometeu o crime. O indiciado asfixiou o bebê porque, segundo ele, a criança não parava de chorar-possivelmente de fome. Após o crime o agressor deu banho, trocou a roupa e colocou fralda no bebê. Ele deitou a filha de sua companheira para disfarçar a morte da mesma. Com a chegada da mãe, horas depois, ela percebeu que seu bebê já estava gelado e morto", explicou a delegada Tarouco, durante coletiva junto com representante da equipe de investigações.

A delegada frisou ainda que agora o inquérito policial avançará para comprovar ou não a negligência da mãe e outros fatores que ainda estão sendo apurados.

Foto: Sentinela 24H

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now