PARCEIROS APOIADORES

Presídios: Revista em Charqueadas, Pelotas e controle de briga em São Gabriel

Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC)

Agentes penitenciários executaram revista estrutural na galeria A da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), nesta sexta-feira (02). A ação ocorreu para manutenção de ordem, bem como desarticular possíveis lideranças negativas em meio aos apenados e a unidade prisional.

A operação que iniciou às 06h30, contou com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), servidores da Divisão de Inteligência Penitenciária (DIPEN), agentes da casa prisional e integrantes da 9ª Delegacia Penitenciária Regional (9ªDPR).

Atualmente, a casa prisional dispõe de 15 galerias, sendo que na galeria A tem 135 presos. “Espera-se que com esta revista continue mantendo a disciplina e impedindo a entrada de materiais ilícitos dentro da Penitenciária”, afirma vice-administrador da (PMEC), Paulo Ricardo Pires.

Presídio Regional de Pelotas

Agentes penitenciários da 5ª Região (Pelotas) iniciaram a revista na galeria A do Presídio Regional de Pelotas, por volta das 8h, de quinta-feira (01). O foco da ação foi manter a ordem no ambiente prisional, além de transferir apenados considerados lideranças negativas. Na galeria A, cumprem pena 92 presos.

O delegado penitenciário, Fernando Zacotegui, que acompanhou a ação, disse que ocorrerão uma série de revistas na região para evitar a entrada de ilícitos além de estabelecer a disciplina entre presos. A operação foi coordenada pelo chefe de segurança Hamilton Fernades e Hamilton Martins. O delegado substituto José Maria também acompanhou a revista. A retirada do presos da galeria e contenção no pátio foram feitas pelo Choque da Brigada Militar. A operação foi executada por servidores do presídio de Pelotas, da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen/5ª) e teve apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE)

Presídio Estadual de São Gabriel

Nesta quinta-feira (01), por volta das 14h, no município de São Gabriel, uma guarnição da guarda externa da BM no Presídio Estadual de São Gabriel, solicitou apoio das guarnições, após ocorrer uma briga entre apenados da galeria D, quando em horário de sol no pátio, resultando feridos três apenados. Os apenados foram socorridos ao hospital pela SUSEPE e Corpo de Bombeiros, permanecendo internados para tratamento, em estado regular. Deslocaram em apoio outras guarnições da Brigada Militar e agentes de inteligência . Diante dos fatos as guarnições em apoio ao efetivo da SUSEPE adentraram ao pátio tendo efetuado o controle do local a fim de a SUSEPE poder efetuar a contagem dos apenados. Após o apoio as guarnições deslocaram, permanecendo o local sob controle da SUSEPE e Guarda Externa da BM. Posterior aos fatos, os Agentes da SUSEPE fazem a escolta dos presos internados no hospital.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now