PARCEIROS APOIADORES

MP/RS realiza operação de combate a fraude de combustíveis em Rosário do Sul

08/03/2018

Atendendo solicitação do Ministério Público de Rosário do Sul, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça de Rosário do Sul realizaram, em conjunto, na quarta-feira (07) e nesta quinta-feira (08), operação de combate à adulteração e eventual vício de quantidade de combustíveis nos postos revendedores do município de Rosário do Sul.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Rosário do Sul, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor analisou 20 amostras de combustíveis, coletadas em todos os 10 postos revendedores em atividade na cidade, sendo constatado que todos os combustíveis analisados da Comarca estão dentro dos padrões legais. Também foi realizada vistoria conjunta com o INMETRO no Posto Comercial de Combustíveis Itapevi Ltda., sendo interditadas as bombas de abastecimento de gasolina comum (mau estado conservação) e óleo diesel S10 (presença de vazamento).

Participaram da operação os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Lucas Oliveira Machado, da 1ª Promotoria de Justiça de Rosário do Sul.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, minidestilador automático, espectrômetro de infravermelho e provetas.

 

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI