PARCEIROS APOIADORES

Mães ocupam saguão da Prefeitura de Livramento pelo início do ano letivo

Durante caminhada de mulheres ruralistas, na manhã desta quinta-feira (08), em Sant'Ana do Livramento, um grupo de mães ocupou o saguão da prefeitura e apelou pelo início do ano letivo 2018 nas escolas rurais. Elas pediram ainda a garantia do transporte escolar para estudantes do interior do município, onde a maior parte dos 39 assentamentos estão implantados.

De acordo com o Executivo, o início do ano letivo nos educandários rurais estava previsto para acontecer em 6 de março, no entanto, por não haver empresas interessadas para todas as linhas de transporte escolar devido aos trâmites burocráticos, o início das aulas foi adiado para 19 de março. A maioria das linhas está com licitações pendentes, informou o município. As mães pediram que as aulas tivessem o começo antecipado e restabelecido de imediato o transporte.

O prefeito Ico Charopen lamentou, mas comunicou às mães que a data não poderá ser antecipada em razão dos entraves nas licitações. Havia também o temor de fechamento de escolas da área rural, o que foi negado pela vice-prefeita Mari Machado. Um novo encontro está agendado para o dia 12 de março próximo.

As Mulheres Sem Terra encerram Jornada de Luta em frente ao Hospital Santa Casa da Misericórdia, para alertar sobre o risco de fechamento do local.

Fonte: Correio do Povo

Foto: MST/divulgação

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now