PARCEIROS APOIADORES

Prefeito decreta Situação de Emergência em função da Estiagem em Livramento

O prefeito Ico Charopen assinou na terça-feira (21), o Decreto de Situação de Emergência em função da estiagem na área rural e urbana de Sant’Ana do Livramento. Em razão da falta de chuva, o município chegou a um prejuízo de mais de R$ 58 milhões, somando os danos na agricultura, bacia leiteira e bovinocultura de corte, além dos prejuízos públicos.

e acordo com o Decreto, mais de cem famílias de assentamentos tem recebido abastecimento de água por caminhão pipa fornecido pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE). Além disso, o documento ainda reúne os números obtidos nos laudos técnicos de algumas instituições. A partir do Decreto, o Município aguarda a homologação da Defesa Civil do Estado, que atua desde o início da formulação do documento, promovendo orientação e assessoria.

Acompanharam a assinatura o coordenador da Defesa Civil no município, Flávio Pinto Duarte, o coordenador regional Sargento Adão Roberto e os secretários de Agricultura, Reni Marinho e seu adjunto, Rogério Augusto Cadermatori Souza, e de Obras, Ricardo Dutra.

Foto: Águido Ricardo/ASCOM

Decreto na íntegra