PARCEIROS APOIADORES

Carona de moto uruguaia desfere tiro contra agentes em blitz da Balada Segura

Os agentes de trânsito de Sant'Ana do Livramento tomara um grande susto no início da madruga deste domingo (25), durante mais uma edição da operação Balada Segura, realizada na avenida João Goulart, uma das mais movimentadas durante os finais de semana na Fronteira da Paz.

Segundo informações iniciais, por volta da 1h20, dois homens seguiam em uma moto uruguaia, Winner vermelha, e ao perceberem que seriam abordados na blitz fugiram do local, tendo o carona da motocicleta desferido um tiro de arma de fogo contra os agentes. Segundo testemunhas, por sorte, ninguém resultou ferido no local e providências administrativas vão ser tomadas para garantir futuramente a segurança dos agentes que realizam este trabalho a noite. A Balada Segura deste domingo flagrou pelo menos duas infrações de trânsito, sendo uma por recusa do bafômetro e outra por teste positivo. Foram realizadas cerca de 40 abordagens na referida avenida.

Operação

Balada Segura consiste em blitze de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em roteiros/itinerários de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. Segundo estimativas da ONU, o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes.

A operação desenvolve, portanto, ações:

- Fiscalizatórias, com abordagem de condutores e passageiros durante a blitz, visando à observância às disposições do Código de Trânsito Brasileiro, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, além de outros itens de segurança.

- Educativas e pedagógicas, com sensibilização de diversos públicos em palestras, blitze educativas, participação em eventos e campanhas publicitárias, sempre enfatizando o risco de associar álcool e direção.

A Balada Segura faz parte das ações do Governo do Estado para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito - período 2011/2020 - com o objetivo de combater a violência no trânsito e reduzir pela metade o número de mortos até 2020.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now