PARCEIROS APOIADORES

Santanense é destaque no Golfe no Prêmio Brasil Olímpico

29/03/2018

Os astros do esporte olímpico nacional se reuniram para uma noite de gala nesta quarta-feira (28), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico homenageou os melhores atletas de 2017 de 51 modalidades. O santanense Herik Frederico Machado Oliveira foi um dos homenageados como destaque do ano na modalidade Golfe. Ele foi eleito o melhor golfista de 2017 pela Confederação Brasileira de Golfe-COB.

O tenista Marcelo Melo e a judoca Mayra Aguiar foram os principais premiados em uma festa marcada por homenagens.
O Atleta da Torcida teve um simbolismo especial nesta edição do Prêmio Brasil Olímpico. Caio Bonfim, que tanto sofreu preconceito durante seus treinos por causa do movimento da marcha atlética, mostrou que quebrou barreiras e caiu nos braços da galera. Depois de conquistar a inédita medalha de bronze no Mundial de Londres na marcha de 20km, ele foi o vencedor em votação popular.
O Prêmio Brasil Olímpico também premiou jovens que são promessas do país e se destacaram nos Jogos Escolares. Na categoria entre 12 e 14 anos, os vencedores foram Joon Shin (tênis de mesa) e Layane Miranda (wrestling). Na categoria entre 15 e 17 anos, os prêmios foram para André Luiz Souza (natação) e Amanda Kunkel (ciclismo). Houve ainda o anúncio de Natal como sede da etapa nacional dos Jogos Escolares de 2018.

 

Fonte: Globoesporte (resumo)

Matéria completa no link

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI