PARCEIROS APOIADORES

Casal gaúcho é preso no Rio de Janeiro por crimes de estelionato

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou nesta terça-feira (03) a prisão preventiva de um casal gaúcho, no bairro Recreio dos Bandeirantes, no Estado do Rio de Janeiro. A ação contou com o apoio da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Decon/RJ).

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, da Decon/RS, o casal, natural de Pelotas, é investigado pela prática de diversos crimes de estelionato, cometidos em três Estados distintos do país, perfazendo um total de aproximadamente 150 vítimas, num montante de prejuízos financeiros que podem chegar à casa de um milhão de reais. A estelionatária, que nunca havia sido presa, ostenta, somente no sistema informatizado da Secretaria de Segurança Pública do RS, 29 registros policiais como acusada dos mais variados tipos de fraudes. O primeiro caso que se tem notícia teria ocorrido em 2007, em Pelotas, quando a mulher teria passado cheque roubado.

A fraude aplicada pelo casal consiste em induzir as vítimas em erro, mediante o artifício de lhes prometer o fornecimento de passagens aéreas mais baratas do que os preços efetivamente praticados convencionalmente no mercado. Logo após o casal foge levando consigo todo o dinheiro pago pelas vítimas, sem que lhes fossem entregues as passagens aéreas prometidas – relata o delegado.

Após instauração de inquérito na Delegacia do Consumidor de Porto Alegre, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandados de prisão preventiva em desfavor do casal de gaúchos. A mulher e o homem foram presos nesta terça-feira (03) e foi feito o bloqueio judicial de suas contas bancárias, visando futuro ressarcimento das vítimas.

Os presos, que serão indiciados pela prática de diversos crimes de estelionato (cuja pena máxima prevista no artigo 171 do CP é de até 5 anos de reclusão), estão sendo trazidos para Porto Alegre por policiais civis gaúchos da Decon/Deic, com previsão de chegada no Aeroporto Salgado Filho no início da noite.

Fonte: Polícia Civil/Cecy Quadros Raicik

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now