PARCEIROS APOIADORES

Prefeitura anuncia a instalação do primeiro free shop em Livramento

A Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Comunicação, convidou esta semana os meios de comunicação para o anúncio do primeiro free-shop que será instalado no município. O anúncio acontece sábado (14), às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura.

A colunista de GaúchaZH, Giane Guerra, publicou matéria na quarta-feira (11), com a manchete: Projeto prevê shopping de 40 mil m² em Livramento.

Segundo ela, um grupo de empreendedores terá diversas reuniões em Livramento para acertar detalhes necessários para tirar do papel o projeto de um shopping de 40 mil m² no município.

É uma área enorme para um shopping. Para se ter uma ideia, o maior empreendimento no Rio Grande do Sul é o BarraShoppingSul, que tem 73 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) .

O empreendimento de Livramento ficaria na estrutura que era ocupada pelo frigorífico Swift Armour. A ideia é ter free shops brasileiros e também outras operações. É inspirado, inclusive, no projeto do Shopping Total, em Porto Alegre. E o projeto vai além. Trabalha com a possibilidade de ter hotel e cassino.

A coluna Acerto de Contas conversou com um dos investidores que, por enquanto, prefere não se identificar. Haverá uma reunião com empresários locais na Associação Comercial de Livramento. O prefeito, Ico Charopen, tem reuniões com os empreendedores também e espera anunciar mais informações ainda no sábado. Está otimista com uma onda de investimentos no município.

Com os free shops brasileiros praticamente saindo do papel, começam a andar projetos antigos de investimento na região da Fronteira. Uma cidade de destaque neste radar é Santana do Livramento. O município é forte candidato a receber a primeira loja franca brasileira.

— Seremos a capital brasileira dos free shops — diz o secretário Municipal de Desenvolvimento de Livramento, Calico Grisolia.

É esperada para 23 de abril a liberação do software para as lojas francas. A instrução normativa autorizando o funcionamento dos free shops brasileiros terrestres foi publicada em março.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Livramento/GaúchaZH-Giane Guerra

Foto: Google

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now