PARCEIROS APOIADORES

Reajuste na conta de luz abrange Sant'Ana do Livramento e outras 117 cidades do RS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na terça-feira (17), a Quarta Revisão Tarifária Periódica da RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. Com isso, as contas de luz atendidas pela concessionária no Rio Grande do Sul ficarão 21% mais caras para consumidores residenciais. Indústrias pagarão 24,99% mais. Sant'Ana do Livramento está entre as cidades abrangidas pelo aumento.

A revisão tarifária ocorre a cada quatro anos, com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, segundo a Aneel. Quando há esse processo, não ocorre o tradicional reajuste anual. A revisão entra em vigor nesta quinta-feira (19). A RGE atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios das regiões metropolitana e centro oeste do Estado.

Segundo a Aneeel, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela agência.

A RGE Sul é a antiga AES Sul, que mudou de nome quando foi comprada pela CPFL. A RGE, que atende aos municípios da Serra, também é da CPFL e também tem revisão tarifária para este ano, com data base em 19 de junho.

Fonte: Gaúcha/ZH e ANEEL

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now