PARCEIROS APOIADORES

Executivo anuncia Neurocirurgia como o primeiro serviço de alta complexidade na Santa Casa

19/04/2018

A saúde em Sant’Ana do Livramento passa a contar com mais um importante serviço: a Neurocirurgia, primeira especialidade de alta complexidade da Santa Casa de Misericórdia.

O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Prefeitura Municipal, durante encontro entre o prefeito Ico Charopen, o secretário de Saúde Sergio Aragon, o adjunto Jose Luis Bermann e os médicos Juan Marcos Mira e Marcelo Martins dos Reis. “Apesar de todas as dificuldades financeiras e funcionais estamos conseguindo oferecer um serviço de alta complexidade no município”, ressaltou Aragon. Com o serviço, o município torna-se uma referência também na região, com médicos especialistas e equipamentos de qualidade.

Para Ico, o oferecimento do serviço representa uma mudança importante na saúde do município, que demonstra uma alteração do cenário atual. O Prefeito ainda destacou que a administração tem feito o possível para manter o Hospital, mas que também se faz necessário o apoio da comunidade em meio a este cenário de dificuldade.

 

Foto e vídeo: Águido Ricardo/ASCOM

 

A neurocirurgia 

É a especialidade da área médica que está responsável pelo diagnóstico e tratamento de indivíduos que apresentem lesões ou patologias referentes ao cérebro, coluna, medula e nervos periféricos, e os profissionais neurocirurgiões estão encarregados de realizar esses tratamentos e cirurgias. 

Dentre os inúmeros problemas que um médico especializado em neurocirurgia pode tratar estão: traumatismos cranianos; traumas na coluna vertebral; doenças vasculares cerebrais como os aneurismas e a obstrução arterial, doenças vasculares da região cervical que podem resultar em uma isquemia cerebral; dor crônica na coluna; tumores cerebrais, da coluna e medula; epilepsia; hérnias de disco; hidrocefalia; derrames; Síndrome do Túnel do Carpo entre outras. (Infoescola)

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI