PARCEIROS APOIADORES

Brigada Militar intensifica ações em vários pontos de Livramento e Região

A Brigada Militar informou que no último sábado (21), desenvolveu uma ação em prol da segurança e tranquilidade pública junto a BR (avenida João Goulart) em Sant'Ana do Livramento.

O comandante do 2º RPMon, tenente-coronel, Glademir Barbosa Otero, destaca que a ação de abordagens de veículos, motocicletas e pessoas está inserida em sua filosofia de gestão frente ao “Heroico” visando propor seguranças as pessoas que transitam pela cidade, assim como, aos turistas que visitam a Fronteira da Paz. O comando destaca que várias ações serão desenvolvidas frente aos mais diversos setores com o intuito de realizar prisões e apreensões de drogas e armas e para tanto a modalidade de abordagens será uma rotina em locais pontuais seja no período noturno como diurno.

A comunidade pode auxiliar

O tenente-coronel Otero destaca que a comunidade tem no 190 e junto ao efetivo da Brigada Militar um elo para repassar informações que proporcionem um fortalecimento da segurança coletiva o que concomitantemente reflete na forma individual, devendo também contar com a participação de toda a comunidade de zelar pela conduta frente a hábitos e costumes, sempre dentro da legalidade.

Ações

No sábado, às 13h17, a Brigada Militar durante patrulhamento o auxiliar de serviço abordou um menor de idade sendo constatado que estava de posse de uma bucha e um cigarro de maconha sendo encaminhado ao PAM, e posteriormente apresentado na DPPA onde foi verificado que o mesmo não estava na situação de procurado, sistema desatualizado. Foi efetuado registro de posse de entorpecente.

Às 14h17, uma guarnição da Rotam durante patrulhamento de rotina, abordou um motociclista que estava efetuando direção perigosa em uma motocicleta uruguaia sendo identificado como menor de idade. Na oportunidade foi verificado que trafegava em zigue zague em alta velocidade, colocando em risco transeuntes e demais veículos. Durante a revista pessoal foi encontrado uma porção de substância semelhante a maconha e 2 pedras de Crack. O menor infrator foi aprendido e levado ao PAM e encaminhado a DPPA sendo concomitantemente confeccionados os Autos de Infração de Trânsito (AIT).

Operação Avante Força Total A Brigada Militar informa também que na quinta-feira (19), foi realizada na Região da Fronteira Oeste do Estado a Operação Avante Força Total, onde foram empregados efetivos dos Pelotões de Operações Especiais, ROTAM, administrativo e agentes da inteligência.

A Operação tem por objetivo a realização de ações de visibilidade, abordagem qualificada e prevenção aos delitos prioritários utilizando todos recursos humanos e materiais disponíveis. Para atingir os objetivos foram realizadas barreiras policiais simultâneas em diversas localidades e patrulhamento ostensivo. Na Fronteira Oeste (22 municípios) os resultados foram muito positivos totalizando 1080 pessoas abordadas, 623 automóveis, 293 motocicletas; foram recolhidos 11 veículos e 09 pessoas foram presas. As prisões ocorreram por tráfico na cidade de Bagé, onde 01 indivíduo foi abordado numa barreira pelo POE e transportavam 07 tijolos de maconha, mais uma porção fracionada, 22g de crack e uma balança de precisão; em Uruguaiana outro indivíduo foi preso com balança de precisão, 01 bucha de maconha de 41g, 04 pedras de crack e 150 reais. Em Alegrete um menor foi apreendido com um revólver cal .22 e 08 munições.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now