PARCEIROS APOIADORES

Policial Militar que evitou assalto a ônibus é homenageado na Câmara de Livramento

Anterior ao início da sessão ordinária desta terça-feira (24), foi realizada a entrega do voto de congratulações proposto pelo Vereador Marco Monteiro Soldado ao Emmanoel Macedo, da Brigada Militar, pelo seu ato heróico e de extrema bravura evitando o roubo ao ônibus da empresa Turil, que se deslocava de Rivera-UY para Porto Alegre-RS na madrugada do dia 16 de abril.

Também estiveram presentes no ato o tenente-coronel Glademir Barbosa Otero, comandante do 2º Regimento da Brigada Militar, o sargento César do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar e o secretário Adjunto-Geral de Governo, representando o prefeito Ico Charopen, Joarez Bittencourt Massaque, dentre outras autoridades.

A empresa Turil, na pessoa de Daniel Alvarez - diretor, e o chefe de Operações da Linha Internacional Washinton Lopes, realizaram a entrega de uma placa que simboliza seu agradecimento ao militar que bravamente cumpriu com seu dever. Além de populares comovidos com o acontecido, também estiveram presentes outras vítimas do roubo e os pais do Soldado Emmanoel.

Câmara dos Deputados

No último dia 18 o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), apresentou um Requerimento de Voto de regozijo ou louvor n. 8460/2018, "Requerendo aprovação de Voto de Louvor ao Policial Militar EMMANOEL MACEDO MARECO, Soldado da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, por bravura no cumprimento do dever, ao reagir e repelir, salvando vidas e bens, assalto a ônibus da linha Santana do Livramento-Porto Alegre, ocorrido em 16 de abril de 2018".

Instituto Floresta

O soldado Emmanoel Macedo Mareco recebeu recentemente também do Instituto Cultural Floresta, homenagem pela bravura demonstrada na sua atuação contra os bandidos que assaltaram o ônibus Livramento-POA. Claudio Goldsztein entregou placa ao soldado, no seminário "Cidades contra a Violência", promovido pelo Instituto Cultural Floresta.

O soldado Emmanoel Macedo Mareco (36), que serve no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre, na madrugada de terça-feira (17) esteve à frente de uma situação que todos os Policiais Militares já enfrentaram pelo menos uma vez na vida um ato de heroísmo.

Ele foi o Policial Militar que enfrentou sozinho um trio de criminosos que assaltavam um ônibus na rota Santana do Livramento – Porto Alegre. O soldado viajava no coletivo quando percebeu que o ônibus estava fora de rota. Ao se deslocar à cabine do motorista percebeu que o mesmo estava rendido pelos bandidos, e que esses já haviam roubado boa parte dos passageiros. O policial agiu rápido abordando os bandidos que atiraram contra o motorista e contra ele e, em ato contínuo, numa ação inteligente, revidou em legítima defesa matando um e rendendo os outros dois criminosos que fugiram deixando os pertences dos passageiros.

O soldado Emmanoel ainda conseguiu apreender as armas dos criminosos, uma pistola calibre 9 mm e um fuzil calibre .556. Ele também providenciou atendimento médico ao motorista atingido e acompanhou o outro motorista que levou o ônibus até um local seguro, onde todos estivessem a salvo.

Segundo o soldado, ele está feliz por ter conseguido resolver a situação que poderia ter resultados bem desastrosos sem a sua intervenção. “O importante é ter solucionado o fato e resguardado a vida das pessoas que esteve em risco”, destacou.

A Brigada Militar se orgulha do ato de heroísmo desse policial que, fora de seu horário de trabalho, conseguiu salvar a vida e o patrimônio de pessoas que sequer conhecia, fazendo jus ao juramento que fez por ocasião de sua formatura: defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL Assessoria de Imprensa Texto: Clelia Admar

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now