PARCEIROS APOIADORES

Prefeitura anuncia instalação de unidade do SEST SENAT em Livramento

Foi concretizado aa manhã desta sexta-feira (27), mais um importante investimento: a instalação do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para o município. O ato solene de anúncio da construção da unidade no município aconteceu no Salão Nobre, com a presença do prefeito Ico Charopen; do diretor do SEST SENAT Uruguaiana, Eder Dalberto; do supervisor Ivan Mazzini e do presidente do Sindicato de Transportes, Ângelo Melo; além do secretário de Desenvolvimento e de Turismo, Calico Grisolia e do vereador Romario Paz, representando a Câmara de Vereadores.

De acordo com os diretores, a Unidade deve ser inaugurada no próximo ano, oferecendo toda estrutura educacional para servidores do transporte, além dos serviços prestados nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia.
Localizada em uma área de cerca de seis hectares, o investimento está avaliado em mais de R$ 20 milhões. Com a instalação no município, será a segunda sede própria da instituição no Estado. Durante o ato, o Diretor do SEST SENAT agradeceu o apoio do Executivo e a viabilização do projeto, já que a instituição lutava pela aquisição de uma área no município há quase 10 anos. O prefeito Ico Charopen agradeceu o interesse da instituição em investir no município e frisou o bom momento que vive o Sant’Ana do Livramento, com o anúncio de diversos investimentos, e uma perspectiva muito positiva de crescimento.

SEST-SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.
Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

 

Foto: Águido Ricardo/ASCOM

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI