PARCEIROS APOIADORES
A Brigada Militar, através das guarnições de combate ao abigeato e do setor de inteligência, realizou na noite deste domingo (29), a prisão em flagrante de um indivíduo apontado como integrante da quadrilha que praticou um assalto a mão armada em uma fazenda (estância), na zona rural de Livramento, no último dia 24.

Segundo informações policiais, a ação deste domingo foi realizada por volta das 20h, na rua José Ferrão, bairro Jardim do Verde, onde foram localizadas várias armas, drogas, dinheiro e outros objetos como uma máscara (veja foto). O acusado, de 21 anos, segundo informou a Brigada Militar era chefe do ponto de venda de drogas.
Em entrevista, o comandante do 2º RPMon, tenente-coronel Glademir Otéro, explicou que um dos integrantes da quadrilha teria procurado o dono do ponto de venda de drogas e ofertado parceria para realizar o assalto, informando sobre as armas existente no local. O comando também afirmou que em pouco tempo os outros integrantes desta quadrilha estarão sendo presos como uma resposta imediata a comunidade local.
Roubo
Segundo informações policiais, a quadrilha realizou o roubo com lesões na manhã da última terça-feira (24), no estabelecimento rural "As Lagoas", localizado no 2º Distrito Upamaroti, em Sant'Ana do Livramento.
Conforme relato das vítimas, no local chegaram quatro homens e pediram uma chave para arrumar uma motocicleta que estaria estragada na estrada. Uma das vítima acompanhou os homens até a estrada e quando chegaram perto de duas motocicletas a vítima foi rendida pelos bandidos que portavam armas longas. De volta ao estabelecimento rural, o trabalhador foi amarrado pelas mãos. A segunda vítima também foi rendida e além de ser agredido com coronhadas e chutes na cabeça, também foi amarrado em um galpão. Ambos tiveram os celulares roubados pela quadrilha, além de faca com chaira, dinheiro e uma arma calibre .38 da fazenda.