PARCEIROS APOIADORES

Volume ultrapassa os 150 mm em 6 horas de chuva intensa na Fronteira

A Região de Fronteira de Sant'Ana do Livramento com Rivera/Uruguai, já contabiliza mais de 150 mm de chuva no período de 6 horas, nesta quarta-feira (02), segundo informações do Observatório de Meteorologia da cidade vizinha. Com base nestas informações, o volume de chuva foi medido entre 9h até às 15h desta quarta-feira.

Os pontos considerados críticos das duas cidades, como na avenida João Goulart e principalmente ao longo dos principais córregos e rios, apresentaram alagamentos. A Coordenadoria Municipal Defesa Civil de Livramento ainda não divulgou os números oficiais de desalojados e desabrigados, mas está informando em rede social que está disponibilizando o Ginásio Irajá, na Avenida Almirante Saldanha da Gama, nº 800 (para os moradores do Bairro Prado e adjacências) e no Ginásio da Escola Estadual Cyrino Luiz de Azevedo, na Rua Francisco Reverbel de Araújo Góes, nº 4193 (para os moradores do Bairro Armour e adjacências), que precisarem de ajuda e alojamento.

As demandas estão sendo recebidas nos telefones: 3968-1000; 3968-1003; 3968-1004 OU 3968-1005.

Fotos: Rede social/Romário Paz/Coimbra/Eric Daniel

Volume de chuva

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Sant'Ana do Livramento entre 9h do dia 29 de abril e 9h de 30 de abril, foram registrados 72,2 mm de chuva, que somados aos 150 mm desta quarta-feira, totalizam mais de 222 mm no acumulado em três dias.

Com o solo encharcado e as precipitações intensas de hoje, há registros de desmoronamento em pontos como avenida Almirante Tamandaré e entre o Povinho do Armour e Jardim Europa.

Em Rivera, a situação não é diferente e vários pontos de alagamentos foram também registrados

(vídeo: Rosana Altamiranda/rede social).