PARCEIROS APOIADORES

Sant'Ana do Livramento tem 850 famílias atingidas por fortes chuvas

A Defesa Civil de Sant'Ana do Livramento estima em 850 o número de famílias que foram afetadas pela enxurrada desta semana no município. Nesta sexta-feira (4), voltou a chover na região — na quarta-feira (2), o município já havia registrado transtornos devido à enxurrada.

A Secretaria de Obras de Sant'Ana do Livramento também faz levantamento dos prejuízos nesta sexta. Conforme Flávio Duarte Pinto, coordenador da Defesa Civil local, o município já analisa decretar situação de emergência. Nesta sexta-feira, 29 pessoas que tiveram de deixar suas casas estavam alojadas no Ginásio do Irajá Atlético Clube.

O município de Quaraí, também na Fronteira Oeste, é outro que está em alerta por conta dos alagamentos. Onze famílias foram abrigadas preventivamente na Sociedade Árabe Palestina devido à alta do Rio Quaraí, que transbordou. O nível do rio subiu entre 10 e 15 centímetro por hora na tarde desta sexta. Autoridades demonstram preocupação porque a água de áreas mais altas está se deslocando para as regiões mais baixas, desaguando no Rio Santa Maria, que passa por Dom Pedrito e Rosário do Sul, e no Rio Ibirapuitã, que permeia o município de Alegrete.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Prefeitura intensifica limpeza de bocas de lobo e de leitos de sanga

Nos últimos dias, as secretarias de Serviços Urbanos e de Obras intensificaram o trabalho de limpeza das bocas de lobo e do leito de sangas no município. Durante a limpeza foi retirada grande quantidade de lixo doméstico, além de sofás e pneus, o que impossibilitava o escoamento da água.

A Prefeitura Municipal solicita o apoio da comunidade, evitando o descarte de lixo nestes ambientes.

Fonte: ASCOM

Famílias atingidas começam a receber donativos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e Defesa Civil, iniciou a entrega de donativos às famílias em situação de vulnerabilidade, atingidas pelas chuvas intensas no Município. Foram entregues alimentos, colchões, cobertas, roupas e calçados. De acordo com o laudo emitido pela Pasta, 419 famílias sofreram algum tipo de dano material em suas residências em função das chuvas, sendo que 105 delas encontram-se em extrema vulnerabilidade no momento.

Fonte: ASCOM

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now