PARCEIROS APOIADORES

Dufry confirma instalação em Livramento durante seminário nacional em Gramado

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Livramento informou na tarde desta sexta-feira (11), que o CEO da Dufry, Gustavo Fagundes, confirmou que a empresa, considerada a maior operadora de free shops do mundo, abrirá suas portas em Sant’Ana do Livramento. O anúncio foi realizado durante o II Seminário Nacional sobre Instalação dos Free Shops em Cidades-Gêmeas de Fronteira realizado em Gramado/RS.

A comitiva composta pelo prefeito Ico Charopen; o secretário de Desenvolvimento, Calico Grisolia; o secretário de Obras, Ricardo Dutra; o presidente da ACIL, Jairo Zamberlan; além de vereadores e empresários locais comemorou a notícia. O Prefeito destacou que "trata-se de uma recompensa por um longo trabalho realizado em busca da efetiva instalação dos free shops no município".

O II Seminário Nacional sobre Instalações de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira foi promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o Parlasul, e a Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira, Durante o encontro, a Receita Federal do Brasil através do Delegado da Receita Federal do Brasil, Vladimir Teixeira da Silva fez uma exposição sobre as últimas regras para a instalação das lojas francas nas cidades gêmeas, bem como os mecanismos necessários para a implantação das mesmas, além de rodada de debates com a participação de parlamentares, prefeitos, entidades e lideranças ligadas ao tema. O presidente da Associação Sul América de Lojas Francas (ASUTIL) e diretor geral da Dufry Brasil e Bolívia, Gustavo Fagundes, acompanhado secretário geral, José Luiz Donaray falou sobre os Free Shops no Brasil, através do seu cenário atual e as perspectivas com a implantação de lojas francas terrestres em Cidades Gêmeas de Fronteira.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades de Fronteira da Unale, Frederico Antunes (Progressistas-RS), o encontro de Gramado foi importantíssimo visto ue a Receita Federal apresentou as últimas regras quanto a instalação dos Free Shops no Brasil. “Os futuros f Free Shops brasileiros serão responsáveis pelo desenvolvimento urbano das cidades de fronteira de países vizinhos, em função da geração de novos empregos, o que pode ser também uma oportunidade para fortalecer a economia do país”, concluiu Frederico. Participaram dos debates, a senadora Ana Amélia Lemos, o deputado federal e autor da Lei dos Free Shops, Marco Maia, o presidente eleito da Unale, Ciro Simoni, o presidente do Parlasul, Ademir Bier, deputados estaduais e federais, prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais das cidades envolvidas. Também participaram da reunião, presidentes das Câmaras dos Dirigentes Lojistas, Sindilojas e Associações Comerciais.

Carta de Gramado Ao final do encontro, foi elaborada a "Carta de Gramado" contendo as seguintes demandas que serão encaminhadas na próxima semana ao ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid: 1. Solicitar ao Governo Federal a equiparação das cotas em no mínimo U$ 300,00, para compras entre os países que possuem cidades gêmeas de fronteira. 2. Manifestação Oficial da Receita Federal em relação ao número de cidades beneficiadas pela lei nº 12.723/2012, definindo se são 26 cidades, conforme a Instrução Normativa publicada este ano, ou 32 cidades conforme consta e Portaria do Ministério da Integração Nacional. 3. Solicitar a Receita Federal, qual a previsão da liberação do software que irá servir para o controle das cotas, para que o SERPRO possa produzir esse programa em larga escala.

Fonte e Foto: ASCOM de Livramento e Assebleia Legislativa/Cristiano Guerra

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now