PARCEIROS APOIADORES

PRF lança 4ª edição do FETRAN Binacional em Livramento

13/05/2018

“A mudança de atitudes no trânsito, iniciada na escola e compartilhada com a comunidade escolar, é o primeiro passo para a redução de acidentes e vítimas no trânsito”. Com essas palavras, e agradecendo a parceria com demais órgãos de segurança e educacionais de Sant'Ana do Livramento e Rivera, o inspetor Emerson Roberto Muniz da Silva, chefe da Delegacia PRF em Sant'Ana do Livramento-RS, destacou a importância do FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito, que teve a sua quarta edição lançada recentemente.

A cerimônia, realizada na Sala Cultural, contou com a participação de autoridades da Fronteira da Paz, e serviu de base para o início dos trabalhos do festival no ano de 2018. O secretário de Trânsito de Livramento, Ricardo Dutra (no ato representando o Prefeito Municipal), a secretária de Educação do município, Maria Regina do Prado Alves e o chefe da Policia de Rivera, comissário Ricardo Pereira Morais, também avaliaram a importância do trabalho que hora se inicia em 10 escolas da fronteira, sendo oito em Livramento e duas em Rivera.

O FETRAN terá a participação direta de mais de três mil alunos e professores da rede de ensino, devendo ser realizado nos próximos meses em oito escolas brasileiras e duas em Rivera, no Uruguai.

Durante o projeto, os professores e alunos realizaram trabalhos com a temática trânsito, desenvolvidos como temas transversais no currículo escolar, e chamando a atenção para questões diversas ligadas à segurança na prevenção de acidentes. Os trabalhos envolvem indiretamente a comunidade escolar (pais, moradores, empresas, etc..) estimando atingir cerca de 30 mil pessoas.

No mês de outubro estão previstas duas fases de apresentações dos resultados finais dos trabalhos. A primeira no âmbito escolar, em datas a serem definidas pelas escolas, e a segunda, já marcada para o dia 26 de outubro, em âmbito municipal, onde todos os trabalhos serão expostos para toda a comunidade, na final propriamente dita do Festival.

 

Após a cerimônia de lançamento, ocorreu um seminário com alunos e professores para discutir as ações do projeto. Em Livramento e Rivera, mais de 200 professores estão sendo capacitados em curso de Educação para o Trânsito, em modelo EAD, através de uma parceria da PRF com o Instituto Federal do Sul de Minas.

O FETRAN em Livramento tem participação direta da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Trânsito, Intendência Departamental de Rivera, Direción Departamental de Trânsito de Rivera e Inspeción de Educacion Primária. Além disto, conta com o apoio de outras instituições como Exército Brasileiro, Brigada Militar e Polícia de Rivera.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI