PARCEIROS APOIADORES

Funcionários da Santa Casa, em greve e com salários atrasados, protestam em Livramento


Funcionários da Santa Casa de Sant'Ana do Livramento, fizeram nesta segunda-feira (14), uma manifestação em frente à sede da prefeitura. Eles estão em greve há dois meses por causa do atraso de salários, e pedem ajuda para que o único hospital filantrópico da cidade não feche.

Com cartazes, os cerca de 300 manifestantes denunciam a situação financeira precária da casa hospitalar e os atrasos nos pagamentos, que duram pelo menos dois meses. Por isso, o hospital atende apenas no Pronto Atendimento e casos de emergência.

Segundo o Sindisaúde, sindicato que representa os funcionários do estabelecimento, apenas 30% do contingente está trabalhando. A entidade alerta que se a situação não for resolvida, o hospital corre o risco de fechar. No início de maio, os funcionários receberam metade do pagamento correspondente a fevereiro.

A administração do hospital afirma que os repasses do governo do estado estão atrasados.

A Secretaria Estadual de Saúde informa que está em aberto um total de R$ 390 mil referentes a março, e que o valor deve ser pago até o fim deste mês.

Fonte: G1/RS

Trabalhadores são recebidos pelo Prefeito

O prefeito Ico Charopen recebeu no Palácio Moyses Vianna, um grupo de servidores da Santa Casa de Misericórdia. Eles apresentaram reivindicações ao Prefeito, após manifestação no Saguão da Prefeitura.

Com os repasses da Prefeitura em dia com o Hospital, restou ao Município realizar as cobranças oriundas do Governo Federal e da União, o que tem sido feito regularmente, e que foi justificado aos trabalhadores durante o encontro.

Recebidos também no Gabinete do Prefeito, representantes do Sindisaúde ainda solicitaram a nomeação de um novo gestor para o Hospital, mesmo com o empenho apresentado pelo atual diretor administrativo, Wainer Machado. Por sua vez, Ico argumentou que está buscando alternativas e que o atual diretor administrativo está fazendo o máximo para manter o Hospital em funcionamento, mesmo com as dificuldades financeiras.

Fonte e fotos: Águido Ricardo e Fernanda Espíndola/ASCOM

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now