PARCEIROS APOIADORES

Free shops brasileiros serão abertos no segundo semestre de 2018

Os primeiros free shops em cidades brasileiras de fronteira serão abertos ainda no segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada, para a coluna de Carolina Bhaia (Gaúcha/ZH) pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP-RS) que esteve reunido na terça-feira (15) com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Nesta primeira fase de implantação devem ser abertas lojas nos municípios gaúchos de Uruguaiana e Sant'Ana do Livramento, além de Ponta Porã (MS) e Foz do Iguaçu (PR).

Segundo a colunista, autra novidade é que o número de cidades brasileiras que terão free shops irá aumentar, passando de 26 para 32 , incluindo a gaúcha Porto Mauá. Ao todo o Rio Grande Sul terá lojas em 11 municípios. São eles: Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quaraí, Sant'Ana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.

No encontro, o deputado Frederico Antunes reforçou o pedido para que a cota para brasileiros comprarem nos free shops estrangeiros, em viagens terrestres, retorne para US$ 300. Com as regras para a abertura das lojas francas no Brasil, esse valor caiu para US$ 150.

Fonte: Gaúcha/ZH-Carolina Bahia

Foto: Fernando Aguiar - Casa Civil

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now