PARCEIROS APOIADORES

BM: Curso de Unidades de Fronteira; adolescente com drogas em escola; furto e fiscalização

Livramento sedia 42ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira 

Na próxima segunda-feira (21), terá início nas dependências do quartel do 2º RPMon, em Sant'Ana do Livramento, a 42ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, sob a coordenação da Major Karla de Moura Incerti. 
O curso visa habilitar 38 (trinta e oito) agentes, sendo Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais e integrantes do Exército Brasileiro capacitando-os para atuar como operadores nas áreas de Fronteira em continuidade às ações de capacitação do Plano Nacional de Segurança Pública, eixo combate integrado à criminalidade Transacional e Transfronteiriços.
O curso terá duração de 10 dias consecutivos, sendo seu encerramento previsto para o dia 30 de maio.


Mais um jovem é apreendido pela Patrulha Escolar

Na manhã de quinta-feira (17), a Patrulha Escolar foi acionada em uma escola na área central de Livramento, pois segundo a direção do Estabelecimento de Ensino, havia um jovem de 15 anos em atitude suspeita, dentro da sala de aula. Ao ser abordado pelos policiais, foi constatado que este portava certa quantidade de uma substância semelhante à maconha. O adolescente foi encaminhado Delegacia de Polícia, onde foi confeccionado o  registro dos fatos e acionado os responsáveis do mesmo.

 

Dupla é presa por Furto Abigeato em Livramento

Na noite de terça-feira(15), a Brigada Militar, através da Patrulha Rural, deslocou em apoio ao tenente-coronel Otero (comandante do 2° RPMon.), pois estava com dois homens abordados na rua Barão do Ibirapuitã. Estes carregavam um suíno sem procedência no momento da abordagem. Quando identificados, foi possível constatar que ambos possuíam diversos antecedentes policiais. Ao serem questionados sobre a procedência do animal, eles relataram que haviam encontrado em via publica. Após averiguações nas redondezas foi encontrada a vítima, o qual reconheceu o animal como de sua propriedade, sendo subtraído dos fundos de sua residência localizada nas proximidades. As partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia onde foi realizado registro do fato.

 

Operação conjunta apreende diversos produtos ilícitos em Livramento

No início da semana, o comandante do 2°RPMon, tenente-coronel Otero, juntamente com o Pelotão de Operações Especiais (POE), realizaram apoio a Secretaria da Fazenda da cidade, onde na área central ,funcionava um depósito clandestino de materiais ilícitos destinados ao comércio informal. Nesta oportunidade foram apreendidos 93 pacotes de cigarro, 82 fogos artificiais e 27 caixas de bombas diversas. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia , sendo que nenhuma pessoa foi encontrada no local da apreensão.

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI