PARCEIROS APOIADORES

PC: receptação abigeato; prisão por tentativa homicídio; gado recuperado e "Papo de Responsa&qu

Papo de responsa da Polícia Civil em conversa no Exército Brasileiro

Policiais Civis em atuação no projeto "Papo de Responsa" da Polícia Civil Gaúcha estiveram presente no 7° RCMec em Sant'Ana do Livramento para conversar com os soldados. Um papo descontraído, mas focado nos malefícios e prejuízos advindos pelo uso de drogas, bem como sobre a atuação da Polícia Civil. Na ocasião foi feita demonstração com o cão farejador Lucky. A delegada Regional Ana Tarouco destacou a sempre positiva aproximação entre Polícia Civil e Exército, a qual fica reforçada com a presença do projeto 'Papo de Responsa' na Unidade militar.

Suspeito de receptar animais furtados é preso em Quaraí

Na tarde de terça-feira (15), agentes da DP de Quaraí, após representação da Autoridade Policial Giovana Muller, cumpriram mandado de prisão preventiva contra J.A.S.M., 41 anos, pela prática do crime de receptação de animais oriundos do crime de furto abigeato. A prisão foi decorrência de desdobramentos da investigação que, na última semana, recuperou um total de 10 animais furtados, dos quais nove estavam em Alegrete e 01 na posse do investigado. Destacou-se que o ora preso, no ano 2016, já havia sido preso também por receptar em torno de 90 reses furtados de uma propriedade rural em Quaraí, fato que gerou enorme repercussão à epoca. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao presídio à disposição do Judiciário.

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Quaraí

Na última sexta-feira (11), agentes da DP de Quaraí, após representação da autoridade policial, cumpriram mandado de prisão preventiva contra D.P.B, 25 anos, suspeito por ter cometido o crime de homicídio tentado. O fato criminoso se verificou no dia 11/04/18, no bairro viveiro. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Presídio.

Gado furtado é recuperado em Quaraí

Na última semana, agentes da DP de Quaraí, em diligências decorrente de registro de furto abigeato de 19 animais noticiado em 28/04, lograram êxito em recuperar 10 animais, sendo que 09 foram localizados na cidade de Alegrete e outro animal estava em uma propriedade em Quaraí. Os animais foram devolvidos ao proprietário e será instaurado inquérito para apurar o fato e autoria. A Del. Giovana Muller que conduz a investigação apontou a constante atenção dedicada aos delitos de furto abigeato, porquanto além dos prejuízos causados aos proprietários dos animais, é delito que coloca em risco a cadeia de consumo dos produtos de origem animal.

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now