PARCEIROS APOIADORES

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul fará concertos na Fronteira

07/06/2018

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul viaja para Sant'Ana do Livramento, para fazer dois concertos no Teatro Municipal 15 de Febrero, em Rivera/ Uruguai,

Na segunda-feira, dia 11, às 20h, os integrantes da Orquestra sobem ao palco para a primeira apresentação. No repertório Suíte Peer Gynt, de E. Grieg, In The Hall of the Mountain King, de Morte de Ase e Orfeu nos Infernos, de J. Offenbach.com a regência do Maestro Telmo Jaconi.

No dia seguinte, os integrantes da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul participam da abertura do VI Seminário de Aprendizagem Profissional no Combate ao Trabalho Infantil do RS, promovido pela Superintendência Regional do Trabalho do RS, o Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional – FOGAP e o Fórum Estadual de Prevenção ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador. O evento acontece na terça-feira, dia 12 de junho, das 9h às 18h, também  no Teatro Municipal de Rivera.

O VI Seminário de Aprendizagem Profissional no Combate ao Trabalho Infantil do RS: Perspectivas e Desafios no âmbito do Mercosul tem por objetivo socializar experiências na abrangência dos países do Mercosul com foco em formação e inclusão de jovens em programas de incentivo e aprendizagem profissional, como forma de erradicação do trabalho infantil e desenvolvimento local. Inscrições e informações no site www.forumgauchoap.com.br/seminario/

 

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul subirá ao palco logo após a Solenidade de Abertura, por volta das 9h30. Entre as músicas que estão no programa, Querência Amada, de Teixeirinha e Aquarela do Brasil, de A. Barroso. A OJRS proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a mais de 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre. Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral, constituído pelos seguintes instrumentos: flauta doce, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trombone, tuba, tímpano, percussão e piano. Atualmente, através de uma parceria com a Fundação O Pão dos Pobres, mais de 50 jovens alunos participam do curso de Músico Interprete Instrumentista, o que proporciona aos alunos a inclusão no programa do Governo Federal “Jovem Aprendiz”.

 

Fonte: Fronteira da Paz e Rede social Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

Compartilhar
RT
Please reload

Jorge Flores Paines 
Jornalista DRT-15097

Radialista DRT-5765

Quer Anunciar?

WhatsApp(55)98415-2150

© Copyright 2016 Correspondente O Repórter. Desenvolvido por Gath Soluções em TI